Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - Grande Aberto Pro Am - 2010 - 9ª rodada e resultados finais!

Torneios na Argentina (Final):

Sobre a 9ª rodada (Última): No dia 22/10/2010 joguei de negras na mesa 12 com o MF Nicolas Mayorga (2247) da Argentina e perdi. E com isto terminei com 5,5 em 9 na 30ª colocação e fora da faixa de premiação e ganhando 1,9 pontos de rating (Se valer rating!) com uma performance de 2389.

Sobre os brasileiros na competição ficaram da seguinte forma:

Pedro Camargo Moura - 6 pontos - 29º Lugar - Melhor sub 2150
MI Roberto Junio Brito Molina - 5,5 pontos - 30º Lugar
MF Arthur Gontijo Chiari - 5,5 pontos - 35º - Melhor Sub 2000
MF Dirceu Viana - 5 pontos - 41º Lugar
Daniel Landshoff Farah - 1 ponto (Desistiu do torneio) - 138º Lugar

As três primeiras colocações do torneio ficaram da seguinte forma:
GMI Diego Flores (2615) da Argentina - 7 pontos
GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) - 7 pontos
MI Ramiro dos Santos (2438) - 7 pontos
E mais três jogadores ainda terminaram com 7 pontos.


No assunto futebol, acho que meu Cruzeirão acompanhou meus resultado e fez parecido, pois perder pro Galo não dá né e ainda escapou de levar uma goleada! Mas mesmo assim segue em 3º Lugar com 1 jogo à menos, pois se ganhar empata de novo com o Fluminense na 1º Colocação. Vamos Cruzeiro, rumo ao Tri!!!!!
Alias o Crisolon (Que é atleticano) me pediu pra falar que o Obina é melhor que o Eto'O, rs! Só no sonho dele e de alguns loucos né! O nome deste Brasileirão será Montillo do Cruzeiro!

Informações sobre o 2º Festival: (100 mil Pesos em prêmios) (11 a 22 de Outubro)



Conclusão final dos torneios na Argentina em Outubro de 2010 e próximo passo:


No primeiro torneio Magistral, eu estava com 4 em 4 e depois fiz 1,5 em 5 e fiquei desta forma com 5,5 em 9, daí fiquei fora da faixa de premiação e ganhei pouco de rating e neste segundo Magistral a história foi similar, pois comecei com 3,5 em 4 e depois fiz 2 em 5 fazendo os mesmos 5,5 em 9 e ficando novamente fora da faixa de premiação e ganhando pouco rating também. Em ambos torneios eu seguia confiante para fazer norma de GMI, principalmente depois das excelentes arrancadas, mas com os seguidos tropeços e algumas derrotas infantis dei uma baquiada. Nos rápidos a história foi um pouco melhor, pois consegui boas colocações e consegui levar uma certa graninha em alguns deles. Mas enfim, pelo menos serviu de bastante aprendizado toda esta experiência e pude ver que tenho muita coisa à concertar para seguir no plano rumo à GMI e pude ver que o cansaço quando bate não tem quem segure a boa performance, por isto espero nos próximos torneios que disputar ter melhor condição física e mental na reta final e procurar não perder o foco em hora alguma, mesmo depois de alguma derrota amarga. Então é bola pra frente que ainda tem muita coisa para acontecer este ano, já que vou jogar uma sequência interessante de torneios neste mês de Novembro, começando pela Semi-Final do Brasileiro - 2010 - Região - 1 que dá 4 vagas à Final do Brasileiro - 2010 que vai iniciar amanhã no Clube de Xadrez São Paulo em São Paulo-SP! Onde começo enfrentando de brancas na mesa 5 Ricardo de Amorim Schutt (2143). Lembrando que haverá a Semi-Final do Brasileiro - 2010 - Região - 2 em Recife que dá outras 2 vagas à Final do Brasileiro - 2010.





Abaixo análise da minha partida da nona e última rodada rodada do Pro-Am-2010:

Na 9ª rodada joguei de negras na mesa 12 com o MF argentino Nicolas Mayorga (2247), onde seguimos em uma posição teórica da Defesa Holandesa na Variante Leningrado, e seguimos na linha  com 6.b3 onde escolhi mal o lance 10...Dh5 (Seria melhor 10...e5 ou 10...Ca6), pois minha dama fica mal posicionado criando uma pressão fantasma na ala do rei. Mas o pior ainda estava por vir! Daí em alguns lances cria-se uma certa confusão no tabuleiro (Claramente favorável às brancas), onde com um jogo preciso talvez podia ter melhorado algo, principalmente depois de 18.Db3 onde acho que sou quase que forçado a jogar 18...e5, mas com 18...Rh7 saindo de uma diagonal e entrando em outra fico já bem pior, pois ele pode capturar o peão tranquilamente em E4. E depois do simples e cômodo 22.Cf5 já me encontro totalmente perdido, daí em diante foi apenas esperneio da minha parte.

Abaixo minha partida da nona rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário