Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - 4,5 em 7 no Magistral

Torneios na Argentina:
Ontem joguei a 7ª rodada do Magistral de brancas contra Santiago Gimenez (2249) da Argentina e empatei, desta forma estou em 9º lugar até o momento. A liderança segue com o GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) cubano que joga pela Colômbia e está com o impressionante 7 em 7!!!!!

Saiu também as análises de algumas partidas, segue os links abaixo das duas partidas que tenho analisadas pelos organizadores: (Só tem um detalhe, pois no lance 44 da minha partida contra o Neuris Delgado eles colocaram errado, era 44.Rf3 no lugar de 44.Rg3, por isto segue errado o restante da partida, sendo que a correta está em um dos posts anteriores daqui)



Informações sobre o 1º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(1 a 8 de Outubro)

Circulo de Ajedrez Torre Blanca - www.torreblanca.org.ar

Demais detalhes prévios - http://www.chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=27&id=95&Itemid=69



Informações gerais dos torneios (Análises, crônicas, emparceiramentos, parciais, resultados, etc) - http://chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=view&id=409&Itemid=69


8ª Rodada - (16:00 do dia 07/10/2010) - Emparceiramento - http://chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=view&id=425&Itemid=69


Abaixo análise da minhas partida da sexta rodada:

Na 7ª rodada joguei de brancas contra Santiago Gimenez (2249) da Argentina, onde seguimos em uma posição teórica da Siciliana Najdorf na variante com 6.Be3. Sendo assim ele escolheu pela linha 10...Dc7-11...Tc8 e eu escolhi depois o menos jogado, mas bastante interessante 16.a3 e ele seguiu com uma novidade 16...Cf4!?, onde acho que explorei bem a posição e consegui vantagem até o lance 25.Dd4 Ce5, onde deixei escapar o interessante 26.Tg4 que me daria uma enorme vantagem posicional, onde com o meu passivo 26.Tgf1 seguimos uma variante tática toda forçada para mim (tendo em vista nem cogitei, fui mesmo na hora depois de 27...Db5) e caímos em um final de torres bastante promissor para as brancas, onde novamente deixei passar a melhor continuação que seria 34.Tc1, mas com o jogado 34.Tb1 ainda sigo com chances de vitória se eu seguisse mais tarde o preciso 44.Rc5, que me daria ótimas chances de vitória, porém o interrogação 44.Ta6, acho que já não ganho mais o final com um jogo preciso das negras como foi o que aconteceu e desta forma termina em tablas.



Hoje dia 07/10/2010 na 8ª rodada jogo de negras na mesa 8 com o MF Nicolas Mayorga (2247) da Argentina.


Abaixo minha partida da sétima rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário