Clube de Xadrez On-Line - Produtos

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - 5,5 em 9 no Magistral do Torre Blanca - Resultados Finais

Torneios na Argentina:
No diia 08/10/2010 na 9ª e última rodada joguei de brancas na mesa 7 com Leandro Krysa (2271) da Argentina e empatei, desta forma fiquei em 12º lugar, sem entrar portanto na zona de premiação. A ficou com o GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) cubano que joga pela Colômbia e fez o impressionante 8 em 9, vencendo 7 e cedendo dois empates!!!!! Logo depois veio o GMI argentino Sandro Mareco (2560) 6,5 em segundo e o também GMI argentino Pablo Zarnick (2515) em terceiro.
Quanto à variação de rating, não sei exatamente, mas acho que fico no 0 à 0, sem ganhar e perder, ou com pequeníssima variação seja para baixo ou para cima.
Pelo menos no Blitz - 2 que teve no dia 08/10/2010 pude ficar em terceiro e com isto receber uma certa premiação, assim como no rápido que fiquei em segundo e também recebi premiação.

Informações sobre o 1º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(1 a 8 de Outubro)

Circulo de Ajedrez Torre Blanca - www.torreblanca.org.ar








Abaixo análise da minha partida da nona rodada:

Na 9ª rodada joguei de brancas na mesa 7 com Leandro Krysa (2271) da Argentina, onde seguimos em uma posição teórica da Defesa Grunfeld com 3.g3, onde seguimos similar à minha partida recente com o MF Evandro Barbosa no Aberto do Brasil de Goiânia, só que meu oponente jogou o mais preciso 13...c6 (Curiosamente eu e o Evandro na análise pós partida citamos esta jogada, mas sem entra à fundo), daí meu Krysa fez o interessante plano de trocar os bispos de casas brancas e eu por fiz o plano de trocar o de casas negras, onde acredito que as brancas fiquem ligeiramente melhor, por ter a coluna A para explorar A7 e por ter sua dama mais ativa 
(posteriormente ficou a torre) e depois de 23...f5 e uma variante meio forçada consegui vantagem material que é compensada pela minha estrutura de peões na ala da dama, mas se eu seguisse com 28.Rf1, acho que daria mais problemas às negras, mas com 28.Rg1, acho que a posição já deve ser de igualdade em função do enorme contra-jogo dele criado e por fim entramos em um final de C + T contra C + T, onde ele possuía forte contra-jogo e por tanto o resultado mais justo seria mesmo o empate.


E enfim, desta forma terminei minha participação no Aberto Internacional - Magistral realizado pelo clube de xadrez Torre Blanca em 12º lugar com uma certa queda na minha perfomance durante o torneio (4 em 4 e depois 1,5 em 5), mas nem tudo dá sempre certo né, esporte tem destas coisas, principalmente o xadrez que por ser um jogo individual tem muito a ver com a parte psicológica que no meu caso depois de perder a 5ª e a 6ª rodadas deve ter sido um pouco afetado, mas agora é bola pra frente, hoje começa o Aberto Internacional PRO-AM em Villa Martelli que é também em Buenos Aires-Argentina e espero fazer uma performance bem melhor que no Torre Blanca e também jogar partidas bem mais interessantes. No mais é isto!


Abaixo minha partida da nona rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário