Clube de Xadrez On-Line - Produtos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - 4 em 4 no Magistral e 2º lugar no rápido do dia 02/10/2010

Torneios na Argentina:
Hoje joguei a 3ª e a 4ª rodadas do Magistral e ontem joguei o rápido.
Ganhei as duas na rodada dupla do Magistral e no rápido fiquei em 2º lugar com 6 em 7 onde Neuris Delgado ganhou com 6,5.

Informações sobre o 1º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(1 a 8 de Outubro)
Circulo de Ajedrez Torre Blanca - www.torreblanca.org.ar




5ª Rodada - (16:00 do dia 04/10/2010) - Emparceiramento - http://chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=view&id=397&Itemid=69

(Não sei se o link acima vai funcionar corretamente, entre no site do Torre Blanca e entre no link Tablero Sensor)

Abaixo análise das minhas partidas da terceira e quarta rodadas:

Na 3ª rodada joguei de negras com o MI Hipólito Asis Gargatagli (2409) da Espanha, onde seguimos em uma posição teórica do ataque Panov (B22, o chessbase dá que foi uma Siciliano com 2.c3, rs, não sei qual é exatamente a abertura) até o lance 14.Tfe1 (apesar de que nem eu nem meu oponente não sabiamos que era teórico) daí escolhi mau a continuação 14...Cd5? (Seria melhor o mais logico 14...Tfd8) que já foi jogada antes também, então seguimos até eu levar o tema tático 20.Bb6 onde fico bastante inferior, pois minha ala da dama fica toda debilitada, mas ao seguir 23.Cd4?! (Seria melhor 23.Tc1 com clara vantagem das brancas) a vantagem branca já cai um pouco. E depois de 29...Bd8 seria forçado 30.da6 seguindo vantagem para as brancas, mas ao escolher o no mínimo duvidoso 30.Bc3 consegui uma interessante iniciativa e depois de 32.Bd4? as negras já ficam melhor claramente, pois ganho peça forçado com 32...Tc6!, mas se seguisse com 33.Db8 Tc8 34.Da7 Td8 35.Dd7 Td7 e 36.Rf1 fico com peça à mais, porém devido ao apuro de tempo ele não conseguiu achar um lance bom e acabou abandonando quando sua seta já iria cair, mas o que importa é que foi ponto!


Na 4ª rodada joguei de brancas com o GMI Salvador Alonso (2482) da Argentina, jogamos uma Grunfeld com c6 das negras, onde seguimos tudo normal até o lance 15.Bd2, onde seria melhor ele seguir com 15...Ce5 ou 15...Tab8, mas ao escolher 15...De5 (Não sei para que?) consegui vantagem e ir mantendo a cada lance e com 23.Da7 converti minha vantagem em material, enquanto meu oponente apostava todas suas fichas em um ataque que pude defender um pouco de forma imprecisa (29.Bh4 seria melhor que meu 29.Bd3? que permitia muitas complicações para ele se seguisse de forma precisa), mas segui defendendo e depois de 31...d2?? (Seria melhor 31...Da5) através da minha defesa correta a partir daí minha vantagem só foi se concretizando em decisiva e com isto veio o ponto!


Amanhã dia 04/10/2010 na 5ª rodada jogo de brancas com o GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) de Cuba que joga pela Colômbia.

Abaixo minhas partidas da terceira e quarta rodadas:




3 comentários: