Clube de Xadrez On-Line - Produtos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - 4 em 5 no Magistral

Torneios na Argentina:
Hoje joguei a 5ª rodadas do Magistral de brancas contra o GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) e perdi, desta forma estou em 4º lugar (empatado com o 2º lugar) até o momento.

Informações sobre o 1º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(1 a 8 de Outubro)

Circulo de Ajedrez Torre Blanca - www.torreblanca.org.ar



6ª Rodada - (16:00 do dia 05/10/2010) - Emparceiramento - http://chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=view&id=404&Itemid=69


Abaixo análise da minhas partida da quinta rodada:

Na 5ª rodada joguei de brancas com o GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) de Cuba que joga pela Colômbia, onde seguimos em uma posição teórica da Bogo-Índia, onde joguei o menos jogado 9.Be2 e Neuris fez uma novidade interessante com 9...f6 (9...c5 era o mais comum) e seguimos equilibrado até o momento que fiz o duvidos 13.Be3 (Seria melhor 13.Dc2 para prevenir Cc4 e depois seguir com Be3), mas a posição segue equilibrada (Mas eu preferia ter mantido o par de bispos) e depois de 23.dc cria-se uma posição interessante. Mas cometo mais um pequeno deslize com 30.Tee2?! (Seria melhor 30.Ch4 com certa pressão na ala do rei), mas depois de um jogo impreciso dele (deixando escapar duas vezes a possibilidade h6 que lhe daria clara vantagem) eu consigo chegar novamente em uma posição equilibrada no lance 37.ef, mas o problema foi que eu estava absurdamente apurado no tempo e desta forma joguei o duvidoso 38.Cd2 (Se eu seguisse com 38.Tc2, o resultado poderia ser diferente), não vi o 38...Td3 dele e para piorar joguei o praticamente perdedor 39.Ce4 onde apartir daí sem tempo e com os terríveis peões passados dele, não pude conseguir segurar o GMI, não foi desta vez!



Amanhã dia 05/10/2010 na 6ª rodada jogo de negras na mesa 2 com o GMI Sandro Mareco (2560) da Argentina.



Abaixo minha partida da quinta rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário