Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sábado, 21 de agosto de 2010

5ª Rodada de Cusco-Peru - 2010

http://twitter.com/RobertoJBMolina.

Na 5ª rodada, nós dois ganhamos, o Crisolon ganhou de brancas do jovem peruano Caleb Murga (aliás o Crisolon só pegou peruanos!), na partida dele o garoto não conseguiu se defender bem do ataque na ala do rei, o hilariante é que o Crisolon acaba com 95 minutos (!!!!!) no relógio enquanto o tempo de seu adversário cai numa partida de 90 minutos com 30 segundos de incremento. Eu consegui uma boa vitória contra o  GMI boliviano Oswaldo Zambrana de 2515, onde seguimos em uma variante muito louca da Defesa Caro-Kann (eu de negras), em que eu só conhecia até o lance 15...Cd5, mas consegui acertar os lances bem até 18...Df7, e com isto alcançamos uma posição bem tática em que ele decidiu sacrificar um cavalo em F5 no lance 20.Cf5 para seguir com um ataque bem interessante. Consegui me defender bem até um 23...Te6 que deve ser meio duvidoso, já que se ele seguisse 24.De6 poderia seguir com uma interessante pressão, mas ao seguir com 24.Te6 me permite eliminar um pouco da pressão e novamente no lance 26 se ele seguisse com De6 poderia me criar alguns problemas, mas ao seguir com 26.Te6?? pude fazer um bonito arremate com 26...Cf4 seguido de 27...g4, onde ganhei material e posteriormente com certo apuro de tempo meu consegui arrematar bem o final. Teria uma interessante análise que se ele seguisse com 28.Dh4 ao invés do jogado 28.Dg4, poderiamos seguir: 28...De6 29.Dd8 Rf7! 30.Dh8 De1 31.Rg2 De2 32.Rg1 forçado onde depois de 32...gf3 ganharia fácil. Então consegui uma boa vitória e fui para a mesa 2 jogar de brancas com o cubano GMI Neuris Delgado (2515) que joga atualmente joga pela Colômbia. Será análisado no próximo post.

Links do Torneio:




Abaixo as partidas da 5ª rodada:













Play chess online

Nenhum comentário:

Postar um comentário