Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sábado, 2 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina

Torneios na Argentina:
Hoje começou o 1º Festival de torneios de xadrez que vou jogar aqui na Argentina, com a organização a cargo do Clube de Xadrez Torre Blanca, que vai de 1 a 8 de Outubro em Buenos Aires no Museu do Memorial.

Informações sobre o 1º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(1 a 8 de Outubro)
Circulo de Ajedrez Torre Blanca - www.torreblanca.org.ar



Sobre o Blitz que teve, terminei com 6 em 9, perdendo uma inclusive com lance irregular (tinha muito tempo que isto não acontecia comigo, acho que foi o cansaço, mas faz parte!) e logo depois teve a abertura do festival e a 1ª rodada. A classificação final do Blitz ainda não saiu, quando sair postarei.


Abaixo análise da minha partida da primeira rodada:


Nesta primeira rodada joguei contra um Argentino de 2144 chamado Emiliano Cuberli, onde seguimos  um Gambito da Dama Recusado, onde segui similar a minha partida recente no Aberto do Brasil contra Tiago Cunha Navarro, só que desta vez meu adversário jogou 9.0-0 ao invés de 9.Cd5 do Navarro. Então pude debilitar a estrutura de peões dele com 9...Cc3 que isola os peões dele na ala da dama, ficando com A2 e C3, desta forma acho que as negras já ficam com leve vantagem posicional, portanto para compensar ele tentou um jogo bem dinâmico com lances do tipo 15.Bh7 e 17.Be5, mas pude controlar tranquilamente e contratacar com as manobras Cd7-c5 e Bd7-a4, até que depois de ambos estarem com todas as peças em jogo ele cometeu o primeiro erro com 25.Bb2 (seria melhor 25.De4 com certo equilíbrio) levando desta forma 25...b5 onde ganho material forçado. Daí em diante ele ficou apurado no tempo e com um peão à menos e ainda por cima sem damas no tabuleiro e caindo um pouco mais tarde em um final T+B pra mim contra T+C com um peão à mais (lembrando que este conjunto de peças me favorece, pois T+B é mais ativo que T+C), desta forma foi só questão de tempo para eu ganhar o final.
Dia 02/10 na 2ª rodada jogo com o MF Alan Pichot (2160) da Argentina também de apenas 12 ano e que ganhou o panamericano de sua categoria recentemente.


Abaixo minha partida da primeira rodada:


Play chess online

Nenhum comentário:

Postar um comentário