Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - Começou o Grande Aberto Pro Am - 2010

Torneios na Argentina (2ª Parte):


No dia 11/10/2010 começou aqui em Buenos Aires-Argentina a segunda parte da minha jornada na Argentina através do Grande Aberto Pro Am - 2010 (Gran Abierto Pro Am - 2010), a primeira rodada teve duas partes, pois podia-se começar no dia 11 ou no dia 12, cada um escolhia o dia que preferiria, eu escolhi dia 12 para poder descansar mais do primeiro torneio.


Antes de citar as informações do torneio, queria falar de um futebolzinho que jogamos no Domingo eu, Fusco e outros hermanos, sendo que por ser brasileiro eles esperavam um bom futebol da minha parte e por isto mesmo com toda esta pressão (rs) não decepcionei e modéstia parte joguei o fino em 1 hora de salão (como chamam aqui futebol de 5), com direito a dois golaços (e outros, mas destaco estes dois) sendo o primeiro um domínio no peito e antes de cair mandei no V e o segundo gol (o mais bonito do dia) antes do meio da quadra com o goleiro tentando desesperadamente voltar para o gol depois de uma saída frustrada dei um leve toque na bola e encobri todo o time adversário passando rente às mãos do goleiro (merecia ir para o Bola Cheia), depois desta e com um placar avantajado do meu time, procurei jogar mais para a equipe e mais simples e ganhamos fácil com uns 7 gols de diferença. Destaco também a excelente atuação do MI Leonardo Fusco que jogou no meu time no gol com direito à performance de 2600 embaixo das traves! Sábado que vem acho que vai ter outro, este com alguns do xadrez, espero jogar o fino de novo e honrar a camisa canarinha (apesar de que joguei com a grandiosa camisa azul do Cruzeiro que é líder do Brasileirão-2010, rumo ao Tri-1966-2003-2010 !!!!!)

Informações sobre o 2º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(11 a 22 de Outubro)

Circulo de Ajedrez Villa Martelli - http://www.ajedrezmartelli.org.ar/

1ª Rodada - Resultados - 1ª Largada - http://martellicentenario.com.ar/resultados1.htm

1ª Rodada - Resultados - 2ª Largada - Ainda não saiu! (Foi a que eu joguei)


Abaixo análise da minha partida da primeira rodada:

Na 1ª rodada joguei de negras na mesa 9 da segunda largada com Gustavo Velazquez (2054) da Argentina, onde seguimos em uma posição teórica da Defesa Holandesa com 3.Cc3 d6 4.Cf3 g6 e 5.e3. Onde fomos na teoria até o lance 8...e5 onde ele inovou com 9.Bb2 (o mais comum seria 9.de), mas é um lance bom também e desta forma seguimos desenvolvendo nossas peças até o primeiro momento chave da partida quando joguei 17...Cfg4 e ele seguiu com o estranho, mas interessante 18.g3 (melhor seria 18.h3) que apesar de feio, já que debilita as casas brancas da ala do rei com o bispo em E2, porém resolve por enquanto a situação na ala do rei. E no lance 19.Ce6 ele sacrifica um peão de forma interessante, onde segui acho que de forma imprecisa, pois a melhor sequência (sem contar com os pitacos do fritz) seria 22...d5!? onde não sei ao certo à que fim levaria, um tanto de sapos analisou e não chegamos à uma conclusão razoável (um destes sapos era o GMI Andrés Rodriguez que por sinal é um fortíssimo sapo, rs!), mas da forma que segui na partida se meu oponente seguisse corretamente por exemplo com 26.Ba3! resolvendo o problema do bispo de B2 no ar, eu teria certas dificuldades para ganhar, mas como ele seguiu com alguns lances imprecisos inclusive o 31.Cg5? (seria melhor o simples e talvez igualador 31.Td6 e também eu acho que devia ter jogado o também simples 30...Cf7, pois é bem lógico defender o peão à mais) eu pude conservar o peão à mais e posteriormente ganhar sem muita dificuldade o final inclusive com a ajuda do 53.Cb7?? que em função do tremendo apuro de tempo dele aconteceu e com isto gano forçado o cavalinho!



Amanhã às 19:00 de Buenos Aires-Argentina (e também de Brasília-Brasil) na mesa 16 jogo de brancas contra Nicolas Alberto Fiori (2158) da Argentina.

Abaixo minha partida da primeira rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário