Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - Grande Aberto Pro Am - 2010 em andamento

Torneios na Argentina (2ª Parte):



No dia 14/10/2010 (Ontem) joguei de negras com o MF Ulises Pina (2300) de Cuba e ganhei, sigo com 3 em 3 e hoje (15/10/2010) jogo de brancas com o MI Cristian Dolezal (2413) da Argentina.



Sobre os outros brasileiros na competição: O MF Dirceu Viana segue com 2, MF Arthur Gontijo Chiari segue com 1 junto com Pedro Camargo Moura e Daniel Landshoff Farah, este último eu havia esquecido de citar no post anterior (mil desculpas Farah), afinal os posts estou escrevendo de madrugada e às vezes sai uns erros aqui e ali.


Outro detalhe é que o MI Leonardo Fusco perdeu de W.O a 3ª rodada, pois estava muito doente, por isto teve um estranho W.O na mesa 1 durante a 3ª rodada.

Informações sobre o 2º Festival: (100 mil Pesos em prêmios) (11 a 22 de Outubro)



Abaixo análise da minha partida da terceira rodada:

Na 3ª rodada joguei de negras na mesa 7 com o MF Ulises Pina (2300) de Cuba, onde seguimos em uma posição teórica da Defesa Caro-Kann na variante dos dois cavalos (com 2.Cf3 e 3.Cc3) e seguimos tudo normal até minha novidade 10...Be7, já haviam jogado 10...a6, mas acho que minha continuação é aceitável, onde as brancas seguem ligeiramente melhor na posição, mas as negras estão bem sólidas. E depois segui com a estranha porém interessante manobra Db6-Dd8-De7, onde depois de Cf8-Cbd7 e 0-0-0 acho que estou próximo da igualdade. E depois do plano dele com 16.g4 que na minha opinião é um pouco precipitado, pois ele poderia preparar um pouco melhor, eu acho que com 20...f5 acho que as negras já no mínimo igualaram, pois ele não pode tomar en passant e com isto vai ter que aguentar a debilidade em F4 e D4 até o fim, mas em compensação tem suas peças bastante ativas e por isto quis aliviar um pouco a pressão trocando uma torre e depois de 27.fg eu gostava bastante da minha posição, pois a debilidade em F4 se mudou para G5, mas acho que ainda é equilibrado. E então seguimos alguns lances até ele propor trocas de torres em G1 onde desta forma alivia um pouco mais a pressão que eu poderia sofrer no flanco dama e com isto em função das debilidade em A6-F4-D4-E5, acho que as negras conseguem um ótimo jogo depois de 39...Db4 e 40...Db5, onde ele consegue certo contra-jogo, mas acho que sigo melhor, até o meu 45...Ce7 (Seria melhor 45...c5) onde se ele seguisse corretamente com 47.g6 ao invés de 47.e6 eu teria que dar perpétuo, mas talvez alguma coisa melhor pra mim, mas depois de 47.e6 e 47...Cc5 e ainda junto com o apuro de tempo do meu oponente ele fica em uma situação bastante incômoda onde é difícil sugerir algo melhor, daí depois de 49.Ce5 e 49...Rd6 o final já é completamente ganho para mim, onde eu só teria que ter cuidado com alguns temas táticos dele em função dos peões passados. E no final de bispo + peão contra 4 peões ele já não tem mais defesa e desta forma mais um ponto veio! 


Hoje (15/10/2010) às 19:00 de Buenos Aires-Argentina (e também de Brasília-Brasil) na mesa 3 jogo de brancas contra o MI argentino Cristian Dolezal (2413). Esta partida junto as mesas 1 e 2 será transmitida ao vivo pelo site do torneio (coloquei o link Visor de partidas acima no post).

Abaixo minha partida da terceira rodada:


Play chess online

Nenhum comentário:

Postar um comentário