Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Viagem pra Argentina - 5 em 8 no Magistral

Torneios na Argentina:
Ontem joguei a 8ª rodada do Magistral de brancas contra MF Nicolas Mayorga (2247) da Argentina e empatei, desta forma estou em 12º lugar até o momento. A liderança segue com o GMI Neuris Ramirez Delgado (2606) cubano que joga pela Colômbia e está com o impressionante 7,5 em 8!!!!!

Informações sobre o 1º Festival: (100 mil Pesos em prêmios)(1 a 8 de Outubro)

Circulo de Ajedrez Torre Blanca - www.torreblanca.org.ar

Demais detalhes prévios - http://www.chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=27&id=95&Itemid=69

Informações gerais dos torneios (Análises, crônicas, emparceiramentos, parciais, resultados, etc) - http://chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=view&id=409&Itemid=69


9ª Rodada - (16:00 do dia 08/10/2010) - Emparceiramento - http://chesshop.net/torreblanca/index.php?option=com_content&task=view&id=426&Itemid=69


Abaixo análise da minha partida da oitava rodada:

Antes um pouco de história sobre o que aconteceu: Passei boa parte da noite do dia anterior à rodada preparando um Siciliana bem pra frente e bem arriscada, pois tinha olhado que ele ultimamente só havia jogado 1.e4, mas quando cheguei na partida e ele jogou 1.d4, tive minha primeira decepção na partida, fiquei pensando sobre todo o tempo que gastei me preparando pra jogar uma Siciliana e vem e me joga 1.d4, daí fomos seguindo até o momento de 12...Bb7 esperando que ele jogasse o principal 13.Bg5, mas quando ele jogou o desanimador 13.Dc2 para repetir lances, tive minha segunda decepção na partida, então decidi não repetir e pra finalizar o show de decepções e surpresas nesta partida no lance 36...Ce5 que joguei, logo após jogar o lance vi que perdia uma peça, portanto tive minha terceira e quase decisiva decepção, mas para minha sorte meu oponente deixou passar vários arrematadores da posição e pude conseguir um empate milagroso, não antes de jogar 107 lances sendo quase metade de um final completamente empatado de dois cavalos contra peão na sexta (do ponto de vista das negras), mas enfim foi isto né, além de bem cansativa, esta partida pelo menos pra mim foi bem emocionante e decepcionante ao mesmo tempo. Segue análise então:

Na 8ª rodada joguei de negras contra MF Nicolas Mayorga (2247) da Argentina, onde seguimos em uma posição teórica da Abertura Catalã com 10.Bd2, onde depois de fugir da repetição de lances na abertura e um pouco depois ficar ligeiramente inferior na posição, pude enfim com o lance 24...e5 igualar dinamicamente a posição. E mais tarde no meu lance 32...Tae8, dexei passar o interessante 32.Tfe8 (lance fritziano) que daria certas complicações para empatar o final fácil, mas então segui o que complica um pouco mais, mas deve ser equilibrada a posição. Quando derrepente no 36...Ce5?? dou a peça (qualquer coisa era melhor) e tenho que a partir daí contar com a sorte já que meu oponente deixou passar vários lances que ganhava, por exemplo um simples seria 47.Dd4+ trocando as damas e mantendo as torres, onde acredito estar ganho muito fácil, mas em função do apuro mútuo de tempo acabamos por entrar em um final empatado de dois cavalos contra peão na sexta que é empate fácil. No mais é isto, acho que estou sentindo um pouco de cansaço, mas vou seguir firme para o próximo torneio e tentar fechar bem este e claro jogar bem o blitz de amanhã também!!!!!



Hoje dia 08/10/2010 na 9ª e última rodada jogo de brancas na mesa 7 com Leandro Krysa (2271) da Argentina.

Abaixo minha partida da oitava rodada:

2 comentários:

  1. Partida de 4 cavalos no final...linda!, nao sei pq o cara decidiu empatar, ainda podia fazer mais uns 25 lances ate empatar por 50 jogadas...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kade voce?

    estamos sem noticias.


    mamae

    ResponderExcluir