Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Open International d'Echecs de Rochefort–7ª Rodada

 

Site do Torneio – 1

Site do Torneio - 2

Lista De Inscritos

Resultados da 7ª Rodada

Emparceiramento da 8ª Rodada

Classificação Parcial E Performances

Jogo de negras com o MI COLIN Vincent da França na mesa 8.

Os outros brazucas seguem:

Mesa 2 – Fier – GMI ARUTINIAN David

Mesa 5 – MI PULVETT Daniel - Krikor

Mesa 6 – Evandro – MI STETS Dmitry

Mesa 10 – MI NGUYEN Chi-Minh - Abdalla

Abaixo minha partida da 7ª Rodada:

Voltando a comentar um pouquinho mais animado agora já que reencontrei o sabor da vitória depois de algumas rodadas sem vencer.

Nesta 7ª rodada joguei de brancas contra o Gambito Benko (ou Volga) e joguei um 6.g3 que não é a ordem mais precisa, mas que funciona também, pois acaba trabspondo em alguns casos e com 10.Tb1 já está tudo em casa de novo. Daí ele escolheu um plano menos jogado que eu não conhecia, mas segui bem certinho em uma sequência bem interessante de lances: 11…Bc8 (Ameaçando 12….Bf5 atacando a torre em B1), 12.Ch4 que é o melhor, 12…h6 ameaçando 13…g5 e expulsa o cavalo pra jogar 14…Bf5, daí sigo com 13.Dc2 Dd7!? que ameaça de novo 14…g5, pois reforça o controle de F5 e cria temas no meu peão de D5. Daí seguimos com 14.Bb2! que cria temas táticos no bispo de G7 e depois que ele fez o plano 15…Df5 e 16…Dg6, sigo com 17.0-0 e pela minha lógica no xadrez, uma dama não pode ficar infurnada em G6 sem espaço, mesmo que seja teórico este plano, não botei fé alguma, acho que as brancas dominam nesta posição. Depois de algumas manobras, chegamos na posição com 22.Cb1!? que acho sempre bom trocar o defensor da ala do rei das negras e depois com 26.Bf1 para controlar as casas brancas na ala da dama e depois de 26…Bxf1 27.Txf1 a minha posição está ok, mas não é tão fácil neste meio-jogo/final as brancas valorizarem o peão a mais, mas acho que com jogo super-preciso posso ganhar em algum momento, mas as negras também têm que jogar o fino pra dificultar. Mas nada disto aconteceu e ele seguiu o erradissímo 27…Df6 que o final tenho muitas chances de vitória agora e com 29.Tc4! disparo o peão de A e ainda compliquei um pouco no lance 38.Ta4?! que ele teria 38…f5! que ainda complicaria um pouco, mas com 38…Ca6? daí o restante num tem a menor chance pra ele e ainda dei um zug bem legal no lance 52.Tc6, onde qualquer peça que ele mexer perde no ato!

Enfim depois de uma analisada mais animadinha como esta pra compensar a minha depre nas rodadas anteriores, agora vem algumas informações extras:

Primeiro teve um pingão aqui, com uns 50 jogadores mais ou menos, onde fiquei em 5º lugar com 7,5 em 11 e o campeão Arutinian com 9, Abdalla fez também 7,5 e ficou em 6º e Krikor 7 em 8º lugar eu acho. A premiação foi ruim, mas valeu a diversão.

Sobre as chances de normas, Abdalla tem que fazer 1,5 em 2 provavelmente, mas falta ainda uma bandeira pra ele pra norma de MI, e Evandro com sorte 2 em 2, pode fazer a de GMI.

Amanhã vou ver se tiro algumas fotos daqui.

Amanhã rodada simples às 14:30 daqui. (10:30 de Cachorro Sentado-GO)

Até mais!

Um comentário:

  1. Obrigado pelas informações rodada a rodada; acompanhar apenas pelo site oficial é muito chato. Boa partida na 8ª rodada!

    ResponderExcluir