Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Open Internacional "Pierre et Vacances" – 4ª Rodada

26ème Festival International des Jeux "Open Pierre et Vacances"

Site do Torneio

Lista de Participantes do Torneio

Resultados da 4ª Rodada

Emparceiramento da 5ª Rodada

Classificação Parcial Com Performances

Os brasileiros seguem da seguinte forma:

Krikor imbatível com 4 em 4!!!!!

Fier com 3, Evandro 2,5, eu com 2 e Abdalla 1.

Na 5º rodada jogaremos:

Mesa – 1 – Krikor X BACROT Etienne

Mesa – 4 - X Fier X BLECHZIN Igor

Mesa – 11 - Evandro X DI NICOLANTONIO Lucas

Mesa – 15 - Molina X COLLAS Silvia

Mesa – 26 - ASTENGO Corrado X Abdalla

Minha partida da 4ª rodada:

 

Nesta 4ª rodada escolhi a Defesa Taimanov com 8…Bb4 e seguindo com o lance um pouco menos usado 11…Ch5 que tem idéia de controlar a casa F4 e segurar um pouco as pontas na ala do rei, porém é um cavalo no canto do tabuleiro.

Ela jogou um lance meio duvidoso que é 14.a3, mas acho que não segui da melhor forma, talvez fosse melhor 14…Be7 natural mesmo ao invés de meu 14…Ba5, pois desta forma as brancas podem obtêr uma leve vantagem.

Mas como ela também não seguiu da forma mais precisa, depois 21…Db6 as negras possuem muitas chances de ataque ao rei branco na ala da dama, mas ao tomar o peão em H4 com 30…Cxh4 ela fez um interessante bloqueio na posição e acho que deva ser equilibrado mesmo o Houdini dando vantagem, pois se eu tentar passar meu cavalo pra ala da dama como analisamos, posso ter problemas sérios na ala do rei, pois emu monarca iria ficar meio abandonado, portanto mais um empate e desta forma sigo mantendo uma performance similar ao meu rating e amanhã jogo com mais uma mulher desta vez da França.

Lembrando que amanhã teremos rodada dupla nos horários: 09:00 (06:00 do Brasil) e 17:00 (14:00 do Brasil).

E se der tempo amanhã tiraremos algumas fotos daqui de Cannes!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário