Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Open International d'Echecs de Rochefort

 

Site do Torneio – 1

Site do Torneio - 2

Lista De Inscritos

Resultados da 2ª Rodada

Resultados da 3ª Rodada

Emparceiramento da 4ª Rodada

Jogo de negras com a WIM BORIC Elena na mesa 9.

Os outros brazucas seguem:

Mesa 1 – Fier – GMI HARUTJUNYAN Gevorg

Mesa 3 – Krikor – GMI JOJUA Davit

Mesa 4 – MI NGUYEN Chi-Minh – Evandro

Mesa 9 – MI COLIN Vincent – Abdalla

Abaixo minha partida da 2ª Rodada:

Nesta 2ª rodada enfrentei de negras um KIA com uma variação menos utilizada pelas brancas, mas que mesmo sem conhecer acho que me sai bem da abertura e fiz um plano interessante de não rocar e levar o rei lance a lance para H7, pois desta forma não cai o peão de H6. E depois meu oponente abre o jogo no centro onde fico com uma boa posição através de 19…e5 e ao seguir 20.Cc2 segui bem com 20…Be6 e depois 21.Cb4 melhor seria 21…a5 forçando ele ir para D5 com o cavalo, mas segui com 21…f5?! que deixa meu rei exposto e ao seguir 22.h5 melhor seria 22…gh5! que eu pensei inclusive, mas não dei muita atenção e do jeito que segui ele consegue sacrificar a qualidade e ficar bem, mas ao surgir as complicações ele estava apurado e não seguiu muito bem e com isto consigo escapar de uma posição horrorosa e com isto 0-1!

Abaixo minha partida da 3ª Rodada:

Nesta 3ª rodada enfrentei de brancas a Defesa Ragozin (Ragozin Acelerado! hehe) e escolhi uma linha menos jogada com 8.Be2 e como não dominava muito esta posição deixei passar um fino 12.Bh4 que prepara melhor a posição e não defini tão rápido a posição da torre de A1, mas meu erro mesmo foi no lance 17.fxe4? que analisei errado a posição depois 17…Bxc3 que ele consegue montar um block no centro e depois disto fica bem estranho pra mim e mesmo com o apuro no tempo para o controle de tempo no lance 40 ele conseguiu jogar os finos e minha posição foi caindo pouco a pouco. Uma linha interessante seria no lance 17.g4! que cria uma confusão gigante, eu pensei, pensei, pensei, mas não cheguei a conclusão nenhuma na análise mental e com isto joguei o errado o 17.fxe4? citado anteriormente.

Enfim, mais um GMI que enfrento e não consigo nada, mas segue o torneio, tenho que melhorar minhas aberturas e claro minha avaliação posicional!

Amanhã a rodada é 14:30 daqui. (10:30 de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário