Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 4 de março de 2012

Final do 11ème Open International D'Echecs - Rochefort-França - 2012 e início do 28th Cappelle La Grande - International Open - Cappelle La Grande-França–2012 – 1ª Rodada

O torneio de Rochefort teve a vitória de Arutinian-ARM.

No post anterior ficou faltando o fechamento definitivo de Rochefort que está abaixo:

Site do Torneio – 1

Site do Torneio - 2

Lista De Inscritos

Resultados da 9ª Rodada

Classificação Final e Performances

Classificação do Torneio Blitz

E sobre o torneio atual que estamos jogando:

28th Cappelle La Grande - International Open - Cappelle La Grande-França – 2012:

(De 03/03/2012 até 10/03/2012)

Site Oficial do Torneio

Partidas Ao Vivo

Lista de Pré-Inscritos

Lista de Convidados

Abaixo minha partida da 1ª rodada:

Nesta partida contra o GMI russo de 2656 Igor Lysyg, fiz uma preparação meio rápida, pois não tinhamos muito tempo até a rodada e escolhi uma linha tudo ou nada com roque de flancos opostos, sendo que este meu plano com 10.e4 e depois 11.d5 só conheço uma partida nesta posição que foi uma jogada por Avrukh em 2000, mas eu acho que estava bem afiado nesta posição, pois já preparei ela outras vezes só que não encaixei esta preparação nestas outras ocasiões que poderia ter jogado. Ele me jogou 12…Te8 que já difere da partida do Avrukh e mais tarde 15…a4 onde junto com o cavalo em C5 ele controla bem minha ala da dama e sempre deixa na manga algum tipo de avanço ou sacriíficio, seja com a3 ou Cb3, por isto decide abrir o jogo bem rápido depois que minhas peças estavam todas já bem desenvolvidas com o plano de f4-e5. Mas ele jogou bem o 16…e5 e eu poderia ter seguido melhor com 17.Cdb5, onde meu cavalo fica melhor posicionado, mas 17.Cc2 também é jogável. E depois de algumas manobras consigo finalmente jogar meu plano com f4-e5 no lance 20.e5!? que cria interessantes complicações no tabuleiro e depois de 22.e6 acho que minha posição na prática já é muito boa, mas ele sempre poderia ter seguido com a3 em algum momento para criar algum tipo de contra-jogo sobre meu rei. No lance 23 poderia ter seguido com 23.f5!? que era um interessante sacrifício posicional que gastei bons minutos analisando, mas não conseguia ver algo muito claro e decidi por uma linha mais concreta como a que segui 23.exf7 e depois 24.a3, para dar uma casa segura ao meu rei em A2. E ambos estavamos ligeiramente apurados já neste momento para o controle de 40 lances e provavelmente por isto tenhamos deixado escapar algo melhor e depois de 29.f5! acho que minha posição já é muito promissora, pois o rei dele se torna muito mais exposto e vulnerável que o meu e o fator bispo de cores opostas com peças pesadas aumentam ainda mais as chances de ataque de ambos os lados. E quando consigo a posição dos sonhos que planejava com 33.Be6, onde além de ataque possuem minhas peças muito mais coordenadas que as deles. E com 36.Tf7 acho que ele está quase em zug e finalmente quando conigo fazer o lance 40 e ganhar 30 minutos depois de 40.Dc2 ele decide abandonar, pois possui dois peões a menos e sem qualquer compensação, apesar de que eu se estivesse de negras seguiria jogando, mas a posição depois de 40.Dc2 é muito perdida realmente. E desta forma ganhei de uma jogador de 2656 batendo meu recorde anterior que era 2653 (do Fier) e este ainda tem um detalhe extra, já que ele é russo!

Hoje jogarei contra um GMI francês Jean Pierre Le Roux na mesa 24, lembrando que este emparceiramento aqui deles é bem maluco e díficil de explicar, mas o que importa é dobro brancas e vamos ver o que poderei fazer!

Os outros brasileiros presentes forma da seguinte forma:

Fier e Abdalla (Dalas ganhou de um GMI com mais de 2500) ganharam, Krikor empatou e Evandro perdeu.

As partidas de Fier, Evandro e a minha passaram ao vivo no link que está no site do torneio, pois as primeiras mesas (Não sei até que número!) são transmitidas ao vivo.

Hoje temos partidas às 16:00 daqui. (12:00 de Nova Resende-MG).

E sobre o acesso a internet aqui, ele é meio doido, afinal a internet no hotel que estamos é maluco, pois conecta quando quer, portanto este é o único problema que estou tendo pra mantêr as postagens atualizadas.

Até mais!

6 comentários:

  1. Parabens pela excelente vitoria! To passando td dia ak pra ler os seus comentarios, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bolha neles!!! Parabéns. Se vc empatar alguma por cagaço, vou parar de torcer! Só empate pra garantir a nome de GM e olhe lá! hehe

    Força aí!

    ResponderExcluir
  3. boa molina tem q arisca msm quando fazendo as msm coisas contra um cara de alto nivel com certeza n vai da certo, lembrei do el debs vencendo um gm de 2700 esses dias.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela excelente vitória contra um jogador teoricamente mais forte!

    ResponderExcluir
  5. Valeu aí pessoal!
    Vamos seguindo firme até o momento, espero manter a boa performance até o final do torneio!

    ResponderExcluir