Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 9ª e 10ª rodadas! Final!!!!!

Ganhei as duas últimas rodadas e fiquei em 10º Lugar empatado até o 4º Lugar na turma com 8,0 pontos, o ponteiros do torneio fizeram 8,5 e foram Tiviakov, Cordova e Zapata nesta ordem.


O outro brasileiro foi o Andrey Neves que segue com 6,5 e terminou em 72º Lugar.


Nós dois ganhamos rating, sendo que pude faturar 8 pontos de rating para colocar na próxima lista da Fide que no live do Krikor até o momento sigo com 2431 e estou em 14º Lugar do Brasil da galera que está ativa nos torneios.


E sobre mais esta experiência internacional que pude ter, só tenho a agradecer, em primeiro lugar a Deus que sem ele nada seria possível e também às pessoas que me apoiaram em mais esta empreitada que fechou o meu ciclo de torneios em 2010 (Pelo menos até o momento! rs).
Na Colômbia fui muito bem recepcionado em todos os torneios que participei e cidades que visitei, mais precisamente Cali, Villavicencio e a capital Bogotá. Claro que teve alguns probleminhas como mudanças nas premiações em alguns torneios (Claro que para baixo!), atraso em rodadas, trânsito (Principalmente em Bogotá), entre outros, mas nada que me permita falar mal da Colômbia, que além de bons jogadores, principalmente a turma entre 2200 e 2300 que na minha opinião a maioria joga para mais, ainda tem a ótima recepção dos organizadores, o clima bastante agradável e boas condições de jogo (Apesar de terem feito algumas rodadas um pouco corridas uma atrás da outra). Enfim, gostei muito de ter feito esta viagem e espero voltar ano que vem para mais participações em torneios colombianos, quem sabe no próximo Jahv McGregor!


Sobre as minhas partidas da nona e décima rodadas foi da seguinte forma:


Na nona enfrentei de brancas o colombiano Ricardo Alonso G Forero (2192) e seguimos na Benoni Moderna onde ele inovou com o lance 11...De7 e acho que segui de forma lógica e depois do 16...f5 dele acho que já consigo uma boa iniciativa que depois do interrogação dele 19.Cd7, acho que já estou quase ganho e com 22...Ce5? acho que já arremato fácil com o avanço dos peões passados no centro e com isto veio o pontinho!


Na décima enfrentei de negras o colombiano Juan David Becerra (2236) e seguimos no Ataque Pannov-Botvinnik e seguimos tudo normal até minha interessante novidade 11...Cde7 que descobri no tabuleiro mesmo e ele seguiu com o estranho 13.Ce2 onde adquiri certa iniciativa, mas com meu 19...Ce3 joguei toda iniciativa embora, mas com a devolução da gentileza no 21.Dc6? pude recuperar a iniciativa e entrar em um final vantajoso, mas fui fazendo alguns lances bons e outros não tão bons e acabamos entrando em um final de T e B pra mim contra T e C, com desequilíbrio na estrutura de peões, onde depois de algumas manobras a posição é igualada, mas com o duvidoso 50.d5, as negras voltam a sonhar com a vitória, mas no meu 56...a6? quase joguei tudo fora, pois com 57.d6 intermediário ele me causaria muitos transtornos, mas como a sorte estava ao meu lado ele seguiu com o perdedor 57.Cd4 que perde forçado uma peça e com isto depois de alguns lances pude converter mais um ponto e fazer 8 em 10 (6 vitórias e 4 empates), ficando em 10º Lugar!




9ª Rodada


Na 9ª Rodada a minha máquina acabou a pilha e por isto não tirei foto.

10ª Rodada


10ª Rodada

Então agora é corrigir os erros deste ano, tanto dentro como fora dos tabuleiros e pro ano que vem preparar firme em busca de pelo menos uma norma de GMI e claro ganhar bastante rating, tenho como meta é passar dos 2500,ou 2475 no mínimo, claro se eu jogar bem o suficiente para isto.
Vou treinar para isto e espero alcançar estas duas principais metas pro ano que vem na minha vida enxadrística!
Enfim, como provavelmente não devo jogar mais nenhum torneio este ano, então até o ano que vem! Agora é acompanhar os torneios que estão tendo por aí, principalmente da turma de 2700 e 2800!
Feliz Natal e prospero ano novo para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário