Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 7ª e 8ª rodadas!

Empatei as duas últimas rodadas e hoje (08/12/2010) jogo de brancas contra o colombiano Ricardo Alon Guerrero Forero (2192) na mesa 13.


O outro brasileiro é o Andrey Neves que segue com 5,5 em 8 e vai na mesa 35 de brancas contra o colombiano MF Omar Gonzalez (2194).

Sobre as minhas partidas da sétima e oitava rodadas foi da seguinte forma:

Na sétima enfrentei de brancas o colombiano Cesar Camilo P Olarte (2164) e seguimos na Defesa Índia da Dama na linha com 5.Da4 e seguimos alguns lances na teoria até ele jogar 12...Cc6, daí fiz algumas manobras e entramos em um final de duas torres, cavalo e bispo pra cada lado e seguimos até eu ter a infeliz idéia de sacrificar um peão no lance 22.c5 que acabou me dando muita dor de cabeça e ainda joguei um 26.e4 bem duvidoso, mas depois de 34.Rc4 o final é tablas, mas eu ainda pensava em algo mais, mesmo com um peão à menos, joguei o duvidoso 38.g4 e acabei levando depois o 39...g5, mas ainda segue sendo tablas mas com meu perdedor 42.Rc4 a partida poderia ir embora, mas para minha sorte ele seguiu tudo certo até o final onde errou 55...g2?? que empata a posição, com o simples 52...f4 seguido de 53...Rg2 e f3-f2-f1 ganharia fácil! Enfim esta escapada compensou uma das duas que deixei escapar antes.

Na oitava rodada joguei de negras com o colombiano Darío Meneses (2227) e seguimos em uma Ortodoxa, onde foi tudo normal até o meu estranho plano de 11...Dc7 e Db7, mas ainda segue equilibrado, mas com 16...Bd7 dou um peão sem ter visto, mas consigo certo contra-jogo e com o duvidoso 19.a4 dele mesmo com um peão à menos eu fico melhor e com certa iniciativa e depois de 21.Dd2 eu ganharia com o simples 21...Db2, mas achei que minha dama ficaria presa, mas ela escaparia e ainda levarias alguns peões. Mas com o 21...Bb4 apenas sigo melhor e com 37...Be7 a posição já é igualada até o final em que entramos em que não dá nada para nenhum dos lados. Enfim mais um empate, sendo agora 4 vitórias e 4 empates.


7ª Rodada


7ª Rodada
8ª Rodada


8ª Rodada

Então é isto! Rumo à rodada dupla de hoje!
Sobre as duas partidas de futebol que joguei aqui, até que joguei razoável em que uma em um 7 contra 7 ficou 5 a 5 no Colômbia contra resto do mundo (rs)! E na segunda partida que foi ontem em um 5 contra 5 que acabou virando um 4 contra 4, o meu time goleou por mais ou menos uns 14 à 6 ou algo assim não lembro bem. Destaque para Granda que mostrou que joga bem e para Iturrizaga (Banheira) que fez muitos gols. O pessoal do meu time reclamou um pouco da minha fomiagem com a bola, mas pelo menos pude fazer boas jogadas uma até foi bem massa em que eu estava no gol e sai driblando todo mundo e no cara a cara com o goleiro toquei para o Granda que mandou pra fora quase que sem goleiro, dái tive que voltar correndo feito louco pro gol e teve umas tentativas falhas também tipo esta que quase me custou levar gol (rs), mas em resumo joguei razoável fazendo alguns gols e boas jogadas!

Sobre o campeonato brasileiro que pude acompanhar bem pouco, tenho que dar parabéns especialmente ao campeão por antecedência Giovanni Vescovi e para o novo GMI do Brasil super-merecedor Everaldo Matsuura que obteve a norma definitiva!
Agora o Brasil tem 11 GM's!!!!!
Por agora é só! Até mais!

Um comentário: