Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quarta-feira, 7 de março de 2012

28th Cappelle La Grande - International Open - Cappelle La Grande-França–2012 – 6ª Rodada

28th Cappelle La Grande - International Open - Cappelle La Grande-França – 2012:

(De 03/03/2012 até 10/03/2012)

Site Oficial do Torneio

Resultados da 6ª Rodada

Emparceiramento da 7ª Rodada

Partidas Ao Vivo - 6ª Rodada

Partidas Ao Vivo - 7ª Rodada

Estatísticas do Torneio (Aqui dá pra ver as performances até o momento)

Lista de Jogadores

Fier, Evandro e Abdalla empataram e Krikor perdeu. 

Abaixo minha partida da 6ª rodada:

Nesta 6ª rodada ressuscitei minha Defesa Holandesa que uso só em caso de emergência e esta era uma destas situações, hehe! Passei a noite toda preparando contra umas linhas chatinhas dele, quando vi que ele jogava Gambito Stauton contra a Defesa Holandesa, daí pensei, não posso deixar de aceitar este peãozinho! Hehe! Vamos ao game:

Entramos no Gambito Stauton da Defesa Holandesa e ele jogou uma linha pouco utilizada que é 6.De2!?, não lembrava direito, mas segui o natural da posição. Ele fez um sacrifício posicional interessante e bem temático da posição e eu só lembrava de algumas partidas blitz que já joguei na internet nesta posição, mas ainda bem que joguei certo os lances, já ele fez uma turnê bem maluca com a dama e depois nas análises ele disse que não sabia onde colocar as peças! Deu pra ver, pois esta turnê maluca de sua dama já me deu vantagem logo. E principalmente com 14…b5! daí ele veio também com seu ataque mediante 15.h4 e parei imediatamente com 15…h5!?, lembrava de uma partida clássica (não lembro os nomes) da posição que o jogador de negras bloqueou assim na ala do rei e seguiu louco na ala da dama, por isto foi o que fiz logo em seguida! Ele seguiu 17.Cd5? que permite eliminar seu principal defensor do rei. E posso acelerar bem meu ataque com 20…a5!?, apesar de que o Houdini (Minha engine de análises favorita!) prefere tomar mesmo em G4, mas acho que segui bem também. E depois de 24…De5 a posição dele já é bem difícil do ponto de vista prático, o computador nem dá tanta coisa pra mim não, mas acho que é análise fria e calculista das engines, na hora da partida pensei que já estava ganho e ele já imaginava-se perdido! E alguns lances depois ganho material forçado com o fino 28…Df4, por isto ele abandonou, já que se seguir com 29.Ce2 levaria 29…Bxb2 e ganho algumas coisinhas!

Enfim, ganhei rápido, pois a partida durou apenas 1:30 e agora tenho mais tempo para descansar.

Amanhã a rodada será também as 14:00 daqui. (10:00 de Anta Gorda-RS)

Até mais!

3 comentários:

  1. Molina nos resultados da 6ª rodada o Fier empatou e não ganhou a não ser que esteja errado.
    Boa Sorte a todos aí, estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  2. Partida divertida Molina!
    Boa sorte a todos os brazucas por aí.
    Abraço
    Acyr Calçado

    ResponderExcluir
  3. Já fiz a correção sobre o resultado do Fier.
    E realmente Acyr, achei minha partida bem divertida na hora, afinal estava com um ataque bem interessante e uma posição bem maluco!
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir