Clube de Xadrez On-Line - Produtos

terça-feira, 6 de março de 2012

28th Cappelle La Grande - International Open - Cappelle La Grande-França–2012 – 5ª Rodada

28th Cappelle La Grande - International Open - Cappelle La Grande-França – 2012:

(De 03/03/2012 até 10/03/2012)

Site Oficial do Torneio

Emparceiramento da 6ª Rodada

Partidas Ao Vivo - 6ª Rodada

Resultados da 5ª Rodada

Estatísticas do Torneio (Aqui dá pra ver as performances até o momento)

Lista de Jogadores

Os brasileiros seguem da seguinte forma:

Com 4 em 5 segue Krikor e 3,5 segue Fier, Abdalla com 3 eu e Evandro com 2,5.

Abaixo minha partida da 5ª rodada:

Nesta 5ª rodada enfrentei Fier que jogou uma Defesa Índia do Rei e respondi com a variante do Fianchetto e ele escolheu variante Panno (6…Cc6 e 7…a6). Segui em uma preparação meia-boca que fiz, pois não tive muito tempo em função da rodada dupla de ontem e por isto não pude aprofundar nada nesta linha e pra mim depois de 15…Bxd4 já estava em território bem desconhecido e pra ele ainda não, pois já havia estudado esta posição a um tempo atrás como ele mesmo disse depois. E caímos em um meio-jogo que acho que só as negras podem realmente progredir na posição, pois meu ataque na ala do rei é bem ilusório e já o dele não pois minhas casas brancas na ala do rei estão bem desprotegidas pela falta de meu bispo de G2, talvez o meu melhor plano fosse disparar o mais rápido que desse o peão de A, mas acho também bem arriscado, pois ele vai entrar a qualquer momento com o bispo e a dama pela grande diagonal H1-A8, por isto tive que voltar correndo com minha dama pra C4 no lance 20.Dc4 pra evitar Dd5. Depois seguimos lances naturais eacho que corretos até o momento que minha posição começa a cair de vez com 27.Db4?, sinceramente não sei qual lance seria melhor, mas certamente não era este, talvez 27.Dc6, mas nas nossas análises depois da partida, as negras podiam chegar bem fácil no ataque. E pra fechar 28.Bc5?? que já torna a posição indefensável de vez e ele pode arrematar fácil depois.

Portanto, esta derrota complica um pouco minha situação no torneio, pois agora jogo com um 2268 que abaixa minha média dos oponentes, mas se ganhar amanhã acho que volto de novo na parada!

Amanhã jogo na mesa 87 de negras contra Jose Miguel Ortega Ruiz (2268) da Espanha às 14:00 daqui. (Às 10:00 de Zelândia-MG)

No mais é isto! Agora é ganhar ou ganhar amanhã!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário