Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quinta-feira, 1 de março de 2012

Open International d'Echecs de Rochefort–8ª Rodada

 

Site do Torneio – 1

Site do Torneio - 2

Lista De Inscritos

Resultados da 8ª Rodada

Emparceiramento da 9ª Rodada

Classificação Parcial e Performances

Classificação do Torneio Blitz

Jogo de brancas com o MI DEBRAY Christopher da França na mesa 7.

Os outros brazucas seguem:

Mesa 2 – Krikor – GMI AMIN Bassem

Mesa 3 – Evandro – GMI BARSOV Alexei

Mesa 5 – MI BEDOUIN Xavier – Fier

Mesa 13 – Abdalla - KIRK Ezra

Abaixo minha partida da 8ª Rodada:

 

Nesta 8ª rodada, joguei uma Defesa Siciliana e ele me veio com a Variante Alapin (2.c3), segui normal até 12…h6, onde mantenho a posição fechada e em algum momento meu plano seria simplificar algumas peças na ala da dama para aproximar de um final provavelmente melhor para as negras. Mas ele jogou um inovador 13.Th3!? para pressionar na ala do rei. Segui um plano interessante de 16…0-0-0 e depois mesmo minhas peças tendo que recuar um pouco aos poucos elas voltariam para casas boas e mais ativas, mas cometi um leve erro posicional 24…Tg8, melhor seria trazer o cavalo de A8 para o jogo rapidamente. E outro momento crítico foi no lance 27…Db5?, melhor seria 27…Cc7 para depois 28.Txg7 Th8 29.Dd3 Cb5 com compensação para as negras pelo peão, mas com 27…Db5? minha posição fica desesperadora, pois meu plano era seguir depois de 29.Tb1 com 29…Dxc3 e contra 30.Txg7 Th8 ganhando a dama, mas vi que levaria 31.Txf7! com ameaças seria de mate, daí tive que improvisar na hora com 29…Da2 e depois ainda segui outros lanvces errados, ele também e até 43…b6 estou completamente perdido, pois não entendi porque ele não disparou o peão de H até H7 em todos os momentos da partida. Mas para minha sorte ele seguiu 44.Da4? e depois 45.Da2? que fica bem perdido na posição principalmente depois de 47.Ce1??.

Enfim esta partida não foi muito boa em todos os sentidos, mas o ponto veio pelo menos, espero jogar melhor na próxima e principalmente em Cappelle La Grande lá inclusive o suficiente pra quem sabe uma norma!

Amanhã será de manhã às 09:00 daqui (05:00 de Babaculândia-TO)

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário