Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Open Internacional "Pierre et Vacances" – 5ª e 6ª Rodadas

26ème Festival International des Jeux "Open Pierre et Vacances"

image

No tapete vermelho de Cannes!

image

Alguns brinquedinhos caros!

image

A bela praia do Mediterrâneo!

Site do Torneio

Lista de Participantes do Torneio

Resultados da 5ª Rodada

Resultados da 6ª Rodada

Emparceiramento da 7ª Rodada

Link Ao Vivo da 1ª Mesa

Classificação Parcial Com Performances

Os brasileiros seguem da seguinte forma:

Krikor e Fier com 5 em 6, Evandro e eu com 4 e Abdalla 1,5.

Na 7º rodada jogaremos:

Mesa – 1 – ROMBALDONI Axel X Fier

Mesa – 2 - BACROT Etienne X Krikor

Mesa – 7 - Evandro X LIBISZEWSKI Fabien

Mesa – 8 - Molina X BLECHZIN Igor

Mesa – 28 – Abdalla X MALEKI Nicolas

Minha partida da 5ª rodada:

 

Nesta 5ª rodada enfrentei uma Defesa Nimzo-Índia como já previa e encaixei mais ou menos uma preparação, pois tinha sobre controle os lances teóricos até o lance 10…Cc6, depois joguei de forma autêntica (rs!) e ela jogou um 13…Ce8 bem duvidoso que me dá uma boa iniciativa, só que eu deveria jogar de forma mais precisa sem 15.e4, o simples 15.Bb1 seguido de dobrar na coluna D já seria bem díficil para as negras. E depois ela seguiu em busca do controle da casa D4, mas mantive firme, pois se ela trocasse em E3, eu retomaria de peão, mesmo com os dobrados a pressão no centro seria muito forte. E depois no momento que ela jogou 20…f5, cria-se uma boa confusão no tabuleiro e nem eu nem ela jogamos da forma mais precisa, e acabei tendo que especular um sacrifício que empataria se ela jogasse corretamente, mas pra minha sorte ela se complicou na defesa e levou arremate rápido.

Minha partida da 6ª rodada:

Nesta 6ª rodada, preparei rapidamente contra umas linhas alternativas que vi que meu adversário jogava e acabei acertando uma ligeira preparação, mas nada demais. Entramos em uma Defesa Caro-Kann com uma linha bem estranha e que meu adversário seguiu de forma mais bizarra ainda, com lances como 8.a3 e 11.g4, que até agora não entendi exatamente qual a idéia destes lances, mas depois até que seguiu de forma interessante com 12.Ch5 travando meu bispo em F8 na defesa de G7, mas acho que depois de 14…0-0-0 e meu plano com 15…Rb8 e 16…Tc8 as negras ficam bem ok! Segui ainda com um interessante e dinâmico 17…Cc4 que junto com o forte apuro de tempo que ele sofria, pude gerar interessantes complicações que com o pouco tempo dele no relógio não pode avaliar corretamente e acabou cometendo erros táticos (Como 20.Cc5, pois melhor seria 20.Cf4 que empataria forçado!) que culminaram na minha vitória!

Finalmente acabaram as rodadas duplas e as próximas serão 14:30, 14:30 e 09:30 (Lembrando que no Brasil são 3 horas a menos!).

Até mais! Amanhã vem um russo! Igor BLECHZIN!!!!!

Um comentário: