Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Open Internacional "Pierre et Vacances" – 8ª Rodada

26ème Festival International des Jeux "Open Pierre et Vacances"

Site do Torneio

Lista de Participantes do Torneio

Resultados da 8ª Rodada

Emparceiramento da 9ª Rodada

Link Ao Vivo da 1ª Mesa

Classificação Parcial Com Performances

Os brasileiros seguem da seguinte forma:

Fier com 6 em 8, Krikor com 5,5, eu com 5, Evandro com 4,5 e Abdalla 3,5.

Na 9º e última rodada jogaremos:

Mesa – 1 – BACROT Etienne X Fier

Mesa – 4 - GHARAMIAN Tigran X Krikor

Mesa – 5 – Molina X PELLETIER Yannick

Mesa – 11 - SULAVA Nenad X Evandro

Mesa – 21 – RAMBALDI Francesco X Abdalla

Minha partida da 8ª rodada:

 

Nesta 8ª rodada joguei uma Defesa Caro-Kann pra ganhar (rs!). Meu oponente escolheu a variante do avanço e seguimos uma variante mais tranquilo em que as brancas seguem com 0-0 bem rápido e buscam dificultar minha ruptura c5 com o típico 8.Cb3 e eu segui o sólido plano de colocar o cavalo em F5 e seguir Be7 e 0-0 rápido também, daí depois de um meio-jogo sem muitas emoções, as negras conseguem igualar muito fácil e após trocar as damas consigo levar para um final com boas chances práticas pra mim, ainda mais porque no lance 23…h5 eu tenho quase 1 hora a mais e ele se apertou muito pra fazer o controle do lance 40 e portanto cometeu uma série de imprecisões que foram cada vez mais aumentando minha vantagem até chegar no momento culminante do controle que com 40…g5 já possuo uma enorme vantagem posicional além de cair o peão de E5 forçado. E depois sigo pressionando no tempo e na posição e obtenho vantagem decisiva através da minha manobra ganhadora com 47…Tgh7, mas depois disto dei muitas chances no final, onde ele sacrifica uma qualidade para apostar tudo com o peão G e não segui da forma mais precisa e quase que me complico, pois teria que entrar se tudo fosse certinho para os dois lados em um final de torre e 3 peões contra torre e cavalo pra ele, mas com o tempo quase caindo ele cometeu os dois últimos erros decisivos da partida 62.g7? e 63.g8=D que consigo ganhar com uma simples arremate.

E portanto amanhã sem chance de norma de GMI jogo contra o GMI suiço PELLETIER Yannick apenas por questões de rating, espero ganhar para aumentar minha conta aqui na Europa!

E lembrando que amanhã será 10:00 (07:00 do Brasil), Fier buscando o título na mesa 1 contra Bacrot!

Até mais!

3 comentários:

  1. Molina, parabéns atodos pelas performances.
    Dá para explicar duas coisas que não entendi?
    1) - Se era torneio suíço, porque o Krikor, que ganhou do Bacrot por wo, teve de enfrentá-lo numa rodada posterior?
    2) - Não era para o Fier ter sido vice-campeão?
    Boa sorte nos demais torneios.

    ResponderExcluir
  2. O Krikor enfrentou o Bacrot porque W.O não conta como partida, daí é como se não tivessem jogado.
    O critério é performance, por isto Fier fica em 4º.

    ResponderExcluir
  3. Valeu. Rumo à norma, boa sorte.

    ResponderExcluir