Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tradewise Gibraltar Chess Festival Masters–2012–3ª e 4ª Rodadas

 

Tradewise Gibraltar Chess Festival Masters – 2012

P1010026

Gibraltar Rock - 1

P1010036

Gibraltar Rock - 2

P1010032

Gibraltar Rock - 3

Site do Torneio

Folder do Torneio

Lista de Participantes do Torneio

Resultados da 3ª Rodada

Resultados da 4ª Rodada

Emparceiramento da 5ª Rodada

Partidas Ao Vivo - Link – 1

P1010038

Molina X Boesch

 

P1010011

Akobian X Molina

Um comentário breve das minhas partidas da 3ª e 4ª rodadas:

Na 3ª contra o alemão Boesch Dirk (2131), entramos em um Gambito Blumenfeld em que eu lembrava de ter estudado a posição que caímos, mas não lembrava direito, mas acho que cheguei em uma posição razoável, mas não muito ambiciosa.

E depois de algumas pequenas imprecisões de ambos caímos em um final depois de um estranho 21…Bd4 dele e que não joguei a sequência da forma mais correta, mas mesmo assim ganhei um peão e novamente não joguei da forma mais precisa onde ele teria um 30…Tf5 que recupera forçado o peão, mas pra minha sorte preferiu dar check em C1 e daí depois acho que manobrei bem e consegui converter o final de torres!

Já na 4ª rodada contra o americano GMI Akobian Varuzhan (2617), entramos em um Gambito da Dama recusado com Bf4, onde sem saber eu estava jogando uma partida entre Aronian-Radjabov - Link da Partida e pelo visto ele conhecia a partida, eu talvez até a tenha visto, mas não me recordo, portanto obviamente ele sabia mais da posição que eu, mas acho que mesmo assim consegui uma posição razoável, mas que as brancas estão sempre com uma leve vantagem no mínimo. Fiz o 17…Bd5!?, mas em compensação inovei errado com 18…Tac8, pois o mais preciso seria 18…Dc6 ou 18…Db6, mas mesmo assim com a posição que surgiu depois de 24.Ce4, as negras não estão tão inferiores, talvez uma leve vantagem para as brancas, mas com 24…Cb6 (Melhor era 24…f6 direto!) as coisas já complicam de vez e depois ainda permito o sacrifício de qualidade praticamente decisivo após 29…h6?, pois pensei que depois de 33…Df6 34.Cd6 teria 34…Dxf4 com temas de mate no fundo, só que sobra um intermediário pra ele com 35.Dd3+ e depois sim o avanço do peão, daí juntando o apuro de ambos, defendi da pior maneira possível e perdi, mas pelo menos aprendi um pouco sobre este tipo de posição, pois até então pensei que as negras equilibram fácil, só que vi que não é bem assim!

E agora na 5ª rodada jogo de brancas com Daurelle Herve (2148) da França.

Sobre o outros brasileiros seguem com:

Com 3 em 4 na mesa 12: GMI El Debs Felipe De Cresce (2487) – GMI Vachier-Lagrave Maxime (2699)

Com 2,5 em 4 na mesa 28: Graf Felix (2367) – GMI Fier Alexandr (2603)

Com 2 em 4 na mesa 69: Aranha Filho Alvaro Z (2307) - Suez-Panama Gilles (2034)

Ontem ainda tivemos um pingão por equipes com 4 pessoas onde escolhemos o nome de Araruama e ficamos em 5ª lugar e teve como campeão a equipe que chamava USSR (Obviamente com membros de países da antiga USSR) composta por Svidler que perdeu pro Fier na última, Bologan que ganhou do Felipe, Kosintseva que jogou comigo e deixei passar ganho simples e acabei perdendo depois nos meus esquemas Colle-Zukertort que em uma rodada funcionou contra Zu Chen que já foi campeã feminina e no quarto tabuleiro da USSR a Zhukova que jogou com Aranha. E as outras equipes repletas de GM’s pingueiros de vários países, e muitas penduradas, exclusivamente minhas que fiz só 2,5 em 6, tudo bem que enfrentei alguns oponentes duros! A equipe brasileira só perdeu o match pra USSR, nos demais no mínimo empatamos, destaque para um 3,5 a 0,5 contra a equipe indiana (Sem os GM’s mais fortes claro, rs!).

Algumas fotos do pingão:

Blitz - Gibraltar - Molina

Molina

DSC00636

Eu e o Svidler

DSC00638

Contra a Zu Chen (Ganhei!!!!!)

DSC00642

Contra a musa Kosintseva Nadezhda que deixei passar ganho!

DSC00644

Match Brasil (Araruama team) X USSR team

E no mais é isto, bola pra frente, tentar ganhar mais esta e subir de novo pra enfrentar as pedreiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário