Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sábado, 29 de setembro de 2012

Viagem - Venezuela - ITT Simón Bolívar–2012 - 6ª e 7ª Rodadas

Site Oficial

Folder

Lista de Participantes

As rodadas de amanhã são nos mesmo horários de sempre 09:00 (10:30 do Brasil) e 16:00 (17:30 do Brasil).

Na 6ª Rodada ganhei de brancas de Angel Jesus Marquez Ruiz – (2088) – VEN na mesa 16.

Na 7ª Rodada perdi de negras do GMI Aleksandr Rakhmanov – (2582) – RUS na mesa 04.

E agora na 8ª Rodada joguarei de negras (Dobrando negras) com Luis Carlos de Arco – (2235) – COL na mesa 21 (Mais uma vez!).

Resultados – 6ª Rodada

Resultados – 7ª Rodada

Emparceiramento – 8ª Rodada

Classificação Parcial

Partidas Ao Vivo

Abaixo as partidas:

6ª Rodada

 

7ª Rodada

Breve comentários, pois depois de uma derrota jogando muito mal, o desanimo bate um pouco!

Na 6ª Rodada seguimos em uma Defesa Índia de Dama com meu típico 5.Da4 onde seguimos teoria até 13.Dc2, onde eu lembrava de já ter visto esta posição alguma vez, mas ele inovou com 13…d6 e mais tarde em uma posição que já tenho vantagem posicional ele errou novamente com 20…b5? onde esqueceu que sobraria um Cxe6 em algum momento, daí em diante ele apenas esperneou no final que acabei dando um zug nele e desta forma ganhei.

Já na 7ª Rodada a capivarada mudou de lado, até o lance 10.Dh3 acho que a posição está jogável, apesar de que um pouco antes eu teria melhores opções, mas com meu 10…Bg7? a posição já fica muito díficil de jogar de negras, onde ele fica com 3 peões e ataque pela peça, sem contar que mais tarde acaba caindo mais um peão! E desta forma não pude segurar o empate no meu match com os russos, onde agora ficam com 2 a 1 para eles! (2 GM’s e 1 MI)

Agora é buscar a reviravolta nestas 3 últimas rodadas e ver o que acontece, sem deixar de acompanhar o Grand Slam no Brasil!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário