Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Viagem - Venezuela - ITT Simón Bolívar–2012 - 4ª Rodada

Site Oficial

Folder

Lista de Participantes

A rodada de amanhã é às 09:00 daqui (10:30 do Brasil) e 16:00 (17:30 do Brasil).

Nesta 4ª Rodada jogarei de negras com Marcus Joseph – (2191) – TRI na mesa 21.

O emparceiramento é meio maluco no estilo do torneio Cappelle com Sistema Suiço Acelerado, na 5ª Rodada já.

Resultados – 3ª Rodada

Emparceiramento – 4ª Rodada

Partidas Ao Vivo

Abaixo as 3 partidas:

1ª Rodada

 

2ª Rodada

3ª Rodada

Breve comentários sobre as 3 partidas:

Na 1ª Rodada depois de meu oponente jogar uma linha meio estranha e ficar mal, joguei um pouco impreciso e permite cair em um final com contra-jogo para ele, até que devido ao apuro de tempo dele ele jogou o lance perdedor 48…Cg2 que obviamente perde o cavalo.

Na 2ª Rodada joguei minha típica Defesa Caro-Kann e seguimos na Variante Das Trocas com o impreciso 6.f4, novamente não joguei os mais corretos, mas mesmo assim consegui uma posição interessante onde encontrei um interessante plano de sacrificar a qualidade com 24…Txb5, onde consigo uma boa compensação em função das minhas peças bem colocadas e desta forma seguia equilibrado até o lance perdedor das brancas 34.c4 que permite uma interessante e ganhadora combinação para mim!

Na 3ª Rodada jogamos um Gambito Da Dama Recusado, onde segui um pouco impreciso na abertura e deixei-o libertar muito fácil na abertura e logo depois segui mal de novo e acabei ficando pior principalmente do 19.Be4? e depois de algumas complicações que ele buscou para explorar meu rei mal colocado, deixei passar algumas oportunidades de contra-jogo e acabei esoclhendo jogar um final de torres díficil de defender, mas que acho que deve ter alguns recursos para tentar segurar a posição, mas segui mal e acabei perdendo.

No mais é isto, agora é tentar recuperar nesta próxima rodada dupla para seguir com meu objetivo de Norma de GMI!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário