Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 22 de maio de 2011

I Aberto Do Brasil - São Paulo-SP - 2011 & Próximos torneios!

Primeiramente peço desculpas pelo certo tempo sem postagens, mas o fato de dar algumas aulas e o tempo que venho investindo em meu estudo de xadrez, me impediram de ter concentração para postar, mas enfim, voltamos à ativa aqui no blog!
Primeiro os links dos dois últimos e únicos torneios que joguei até agora este ano:

Minhas Partidas - I Aberto De Nova Petropólis - Nova Petropólis-RS - 2011 - Jogado em Março/2011

Minhas Partidas - I Aberto Do Brasil - São Paulo-SP - 2011 - Jogado em Abril/2011

Abaixo as informações (já bem tardias) do torneio Aberto do Brasil - João Braga:

Site do Torneio

Partidas do Torneio - PGN

Partidas do Torneio - CBH

Classificação Final - Com vitória do GMI Rafael Duailibe Leitão

Terminei na incômoda 41ª colocação, mas por ter jogado mal e até escapado em algumas situações de derrotas quase que inevitáveis, acho que fiz por merecer este baixo rendimento que acabou culminando para mim em 22 pontos de rating Fide a menos, mas pude tirar algumas lições importantes para experiências futuras!
Mas enfim, depois de um certo desanimo até mesmo para postar, pude analisar o torneio que fiz as partidas que fiz os erros que cometi (Que foram vários por sinal!)! E levantar a cabeça, pois torneios ruins ou até péssimos acontecem com todo mundo, mas tenho certeza que nos próximos torneios que eu participar vou dar a volta por cima!
E ainda teve um fator extra xadrez que me deu uma derrubada estes dias que foi a eliminação precoce e surpreendente do Cruzeiro na Libertadores, mas que apenas reafirma a minha citação acima sobre situações ruins que acontecem com todos nós, mas o Cruzeiro logo em seguida deu pelo menos uma recuperada e levou o Campeonato Mineiro, mas logo na estréia do Brasileiro perdeu de 1 a 0 pro Figueirense, mas faz parte!
Voltando ao assunto xadrez, estou acompanhando firme o torneio de Candidatos que tem por sinal uma final um pouco surpreendente entre os GG's - Gelfand e Grischuk que até o momento têm a situação empatada com 3 empates e amanhã recomeça a batalha depois de uma breve pausa para descanso. Lembrando que o vencedor deste confronto enfrentará o atual campeão mundial ANAND!

Site Oficial

Cobertura da Chessbase

Partidas Ao Vivo


Lista inicial dos participantes:

Topalov (BUL)
Kamsky (EUA)
Kramnik (RUS)
Radjabov (AZE)
Aronian (ARM)
Grischuk (RUS)
Gelfand (ISR)
Mamedyarov (AZE)


Já em relação aos meus próximos torneios:

Torneio Aberto do Brasil de Xadrez - 2011 - Cidade de Maceió-AL - (26 até 29/05):

Folder

Lista de Inscritos Parcial

Regional Nordeste - 2011 - ''Nordestão'' - (02 até 05/06):

Folder

E para finalizar quero divulgar algumas das crônicas recentes que meu pai (Roberto Capel Molina) escreve com tamanha destreza:

O Rei Arthur

O Pequeno Josué

No mais é isto!
Fiquem com Deus!
E até Maceió!

Nenhum comentário:

Postar um comentário