Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 21 de novembro de 2010

Últimos Resultados! Chegando na reta final!

Na 6ª Rodada contra o GMI Darcy Lima, joguei uma Caro-Kann onde seguimos na Variante dos Dois Cavalos (1.e4 c6 2.Cc3 d5 3.Cf3 Bg4 4.h3 Bf3 5.Df3 e6). Daí ele mandou um interessante 6.a3 que eu já havia jogado contra algumas poucas vezes contra na internet e nesta partida acho que em algum dado momento as negras devem ter equilibrado as coisas, mas depois comecei a me enrolar nos planos e minhas peças ficaram um pouco desorganizadas (Uma atrapalhando a outra), e em um momento crítico da partida onde as brancas possuíam uma sólida e cômoda vantagem ele mandou 21.g5? que me permitiria o simples 21...Df5 igual eu segui 22.Tf5 e agora com o lógico e tranquilo 22...fg eu consigo vantagem, pois não poderia jogar 23.Cg5, pois levaria 23...Bc5 com grande vantagem as negras. Mas como xadrez é um jogo de erros, já que ele cometeu este erro, estava na minha vez de retribuir (rs), então segui com o perdedor 22...f5?? que permite o arrematador 23.Td5+-, daí em diante já poderia ter abandonado.
E depois na 7ª Rodada, fiquei superior a partida inteira contra o oponente e acabei deixando de arrematar e ele acabou virando a partida, mas para minha sorte o cara deixou escapar alguns lances que me complicariam e depois disto a vez de escapar foi minha, daí ele entrou no apuro e ao invés de aproveitar o meu rei exposto, acabou trocando as damas em um final com boa chances práticas de vitória pra mim e acabei levando o ponto!
O Darcy ganhou bem a 7ª Rodada e segue agora na mesa 1 contra o Cori.
E no Panamericano Amador - 2010, o Crisolon depois de conseguir uma grande vantagem na abertura, acabou deixando o cara escapar e depois de dar um peão em H3, a casa caiu e não pra segurar o ponto na 7ª Rodada e na 8ª Rodada o Crisolon estava passando mal e jogou igual uma bala, daí se enrolou na Francesa e acabou ficando perdido rápido. Agora o Crisolon precisa de uma combinação de resultados para ganhar o Sub-1800.
Abaixo os links dos torneios:










A 9ª Rodada do Panameriacano Amador está indispónivel para acessá-la neste momento, pois deu algum problema com a página do torneio.

Vamos para a próxima rodada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário