Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JASC - Jogos Abertos de SC - Partidas nos visores! Agora é Rumo à Goiânia e acompanhando a Olimpíada de Xadrez!!!!!

Nas minhas partidas no JASC, um detalhe interessante foi a minha sequência de partidas de brancas da 2ª até a 5ª rodadas.
Quanto às partidas, uma breve análise:
Na primeira rodada joguei uma siciliana com um erro posicional meu no lance 12...e5 e o fato de ter demorado muito a rocar e levando o forte 18.f6, mas depois acabei escapando e fazendo valer o par de bispos. Na segunda rodada joguei contra a Stone-Wall, onde as negras fizeram algumas manobras talvez duvidosas com os cavalos, e eu pude explorar bem a vantagem posicional, mas no final que caiu depois do meu 32.Dd3?, talvez as negras com um jogo bastante preciso poderiam empatar. Na terceira rodada joguei um plano duvidoso na Índia do Rei e fiquei em posição bastante desconfortável e se meu oponente acertasse o fortíssimo 22...f5!! eu ficaria em apuros, mas ainda fiquei mal e com o apuro de tempo dele, acabou cometendo o erro decisivo em 28...f6. Na quarta rodada enfrentei mais uma Índia do Rei desta vez com 6...Cbd7, e meu oponente se complicou um pouco nas manobras e acabou em função do apuro de tempo errando gravemente no lance 21...Ce6 que leva o terrível 23.e5 que praticamente ganha a partida. Na quinta rodada contra mais uma Índia do Rei desta vez com o Bg4, onde consegui uma sólida vantagem posicional em função do par de bispos depois do lance 9.Bf3 e fui administrando, enquanto isto meu oponente se apurava bastante no tempo e depois de chegar em um final díficil para as negras no lance 37...Tf7, logo em seguida no lance 38...Bb8?? as negras ficam praticamente perdidas. Já na sexta rodada terminando minha sequência com brancas (rs), jogando com as negras (obviamente) enfrentei um duplo fianchetto e consegui equilibrar a posição até o lance 23.Cd4 onde deixei passar o interessante 23...Cf2 (cheguei a analisar, mas pensei que o 23...Bb4 ganhasse) que dava interessantes complicações, mas ao seguir o 23...Bb4, as negras já se complicam terrivelmente depois do 24.Bc3!! e posteriormente fico totalmente perdido com mais um blunder meu que deixei passar nas minhas análises o incrível lance 28.Db5!! que liquida a partida em favor as brancas. E na sétima e última rodada um empate rápido por acordo, onde fizemos 2 a 2 no match e desta forma fomos campeões.
Abaixo as partidas:

1ª Rodada:

2ª Rodada:

3ª Rodada:

4ª Rodada:
5ª Rodada:

6ª Rodada:

7ª Rodada:


Agora é rumo ao Aberto do Brasil de Goiânia dos dias 24 à 26 de Setembro com R$4.000,00 em prêmios!
E acompanhando também as Olimpíadas de Xadrez, que começou ontem com o Brasil vencendo de 4 a 0 no Masculino e perdendo de 4 a 0 no Feminino. Boa sorte Brasil!!!!!
Link com coberturas: http://www.clubedexadrez.com.br/artigo.asp?doc=8311

Nenhum comentário:

Postar um comentário