Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Continental Absoluto–Mar del Plata-ARG–2012–9ª Rodada

Voltando a postar depois de mais algumas correrias sem tempo pra acessar com tranquilidade a internet. Sigo com 5 em 8, o melhor brasileiro é o GM Leitão sempre nas primeiras mesas e Krikor não muti longe!

Site Oficial

Regulamento Do Torneio

Fotos

Partidas Ao Vivo

Emparceiramento Da 9ª Rodada

Classificação Parcial

Abaixo minhas partidas da 6ª, 7ª e 8ª rodadas:

6ª Rodada

Nesta 6ª Rodada seguimos em uma Defesa Benoni Moderna, onde seguimos teoria por boa parte dos lances até ele jogar 17…Da5 onde já me cede uma considerável vantagem posicional mediante o 18.Cb1!, daí depois sacrificou um peão com 21…b5, mas acho que é só desespero, pois as peças dele estão bem descoordenadas além do rei bem exposto.

7ª Rodada

Nesta 7ª Rodada seguimos a partida de Morovic X Karpov - 1994, onde mudei com 18…Cf6, mas o equilíbrio da posição persiste, pois ele fica com debilidade na estrutura, mas com certa pressão na ala do rei e por isto aceitei o empate pois acho realmente que está bem equilibrada a posição;

8ª Rodada

Nesta 8ª Rodada o GMI argentino Felgaer jogou uma espécie de Benoni com Ce7, onde me enrolei um pouco nos lances, mas mesmo assim consigo uma certa vantagem na abertura até 12.Bf5 que ele já consegue equilibrar e alguns lances depois até pegar certa vantagem, mas ao jogar um sacrício bem especulativo de peão, volto a ficar com vantagem apesar de que ele tem certa compensação. Mas precipito com um 29.Cc3 que ele já equilibra de novo e fico mal de vez com o erro tático 33.Bg5, pois deixei passar o intermediário 33…Cg2, daí em diante talvez tivesse alguma defesa melhor no final de torres, mas na prática acho que é muito díficil para as brancas segurarem o final.

Agora é bola pra frente, inclusive depois de um futebolzinho até 2 horas da amanhã, com vários GM’s jogando e duelos BRA X ARG, nos divertimos bastante, mas temos que voltar a focar no torneio de novo, onde espero dar a volta por cima nestas 3 rodadas finais!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário