Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 30 de setembro de 2012

Viagem - Venezuela - ITT Simón Bolívar–2012 - Final do Torneio

Site Oficial

Folder

Lista de Participantes

Resultados – 10ª Rodada

Partidas Ao Vivo

Classificação Final

Beliavky ganhou o torneio! Leitão em 8º e eu fiquei em 17º. Ganhei 7 pontos de rating, não premio, pois só tinha 4 prêmios para a categoria absoluto, mas está bom, foi uma boa experiência.

Classificação Final do Blitz Latino-Americano

Fiz no Blitz 7 em 9 ficando em 7º Lugar e pude ver o rapidíssimo Dobrov ganhar o torneio, este cara é muito rápido e joga muito firme! Não ganhei premiação, pois só tinham 4 prêmios de novo!

Voltando ao torneio principal:

Ainda teve os meus adversários da 9ª e 10ª rodadas que não cumprimentaram ao perderem e o da 9ª inclusive (Rafael Saladen) foi bem arrogante durante e depois da partida, mas não ligo pra isto o que importa é que me deram alguns pontinhos de rating! (Rs!).

Abaixo as partidas das 3 últimas rodadas:

8ª Rodada

Nesta partida decide jogar uma Defesa Francesa, pois preparei algo interessante, onde acabei ganhando um peão na abertura, fiquei bem e cometi um com 18…Bf6 (Melhor seria 18…De7), onde ele fica bem ativo e depois caímos em um final muito difícil de fazer alguma coisa, apesar de apertei bastante ainda, mas só veio o empate.

9ª Rodada

Nesta joguei com o senhor arrogante, onde jogamos a abertura bem rápido apesar de ambos não conhecerem a posição, então ganhei um peão a troco de nada e depois joguei o fino 10.e4 onde ele capturou sem pensar e desta forma fico muito ganho, mas cometi alguns erros, principalmente 21.Bxf2? onde ele fica melhor agora, daí ele começou a jogar de forma bem arrogante e rápida, eu segui mais rápido ainda (rs) e em função do apuro de algumas capivaradas dele fiquei ganho de novo, depois joguei errado e ficava empatado e ele devolveu o erro com 59…Be4?? daí não larguei mais a vantagem decisiva! E bye-bye mestre-arrogante.

10ª Rodada

Nesta última joguei uma Defesa Siciliana Taimanov, onde seguimos na variante com 5.Cb5, seguimos teoria até 15…De7 novidade minha e que acho que já tinha jogado pela internet esta posição. Acho que já equilibro as coisas e mais tarde evito a repetição com 26…Bf8 aceitando dar uma certa iniciativa para ele até ele interrogar com 35.Cd5?? que perde no ato!

Agora é zarpar rumo a Colômbia de novo (Santo Antonio-VEN depois Cúcuta-COL e mais tarde Bogotá-COL) pra ficar dois dias livres e zarpar pra Cali pra jogar a Copa Latino-americana que só fui saber que teria aqui. Na verdade ainda vou tentar trocar a passagem se conseguir jogo senão conseguir volto. Caso consiga jogar em Cali-COL o torneio é dos dias 4-9 de Outubro e logo depois já emendo o Continental que começa dia 12!

Folder da Copa Latino-americana

Participantes Até o Momento

E depois o Continental:

Folder do Continental

Página do Torneio

No mais é isto! Continuo na maluquice de um torneio para o outro! E espero ganhar mais ratings e alcançar as tão almejadas normas de GMI!

Até mais!

3 comentários:

  1. Acho engraçada a postura de alguns enxadristas: não conheço vc pessoalmente, mas meus amigos me dizem que é um cara tranquilo (posso acreditar que sim, pois vi você jogar um dos torneios de ping que meu irmão promovia diariamente no playok(ccapivara),além de jogar bem, pelos resultados que obtem e experiência que já adquiriu.
    E apesar de tudo isso, ainda encontramos adversários que, além de estarem numa fase aparentemente mais fraca, já que possuem rating mais baixo( não sou muito desse pensamento, já que cada posição é uma posição), ainda conseguem demonstrar arrogância e falta de espírito esportivo num torneio dessa magnitude.
    Gosto muito do jogo, pela capacidade que tem de melhorar, não só nosso lado cognitivo, mas pela capacidade de nos trazer bons amigos (e esses, sabendo fazer, serão vários), mas lamento que não consiga mudar esse lado ruim de certas pessoas, já que por ser um jogo de egos (não deixa de ser), deixa escapar a prepotência e falta de humildade das pessoas.
    Parabés pelo torneio, foi muito forte e o resultado muito bom.A grana ajuda, mas não é tudo.
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tem pessoas que são assim, fazer o que. É seguir pra frente fazendo meu melhor e espero meus resultados melhores nos próximos torneios!
    Valeu pela torcida!

    ResponderExcluir
  3. Molininha,

    Grande torneio, parabéns!
    Incrível a má distribuição dos prêmios; uma pena.
    O comportamento anti-desportivo existe em todo lugar, mas felizmente é a pequena minoria. Muito bom não se importar com isso.
    Boa sorte em Mar del Plata, estaremos na torcida!
    (se der tempo, fale dos figuraças, ogranização, cidade....)

    saudações tricolores!



    Joca
    www.xadreztorneios.blogspot.com

    ResponderExcluir