Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 22 de julho de 2012

Turnê Argentina–2012-2ª Parte + Abertão em Maringá - II ITT Gráfica Yael – Torre Blanca

Bom dia! Voltando a postar depois da Turnê-Europa no início do ano, mas agora é direto da Argentina!

Estou na Argentina (De novo!) jogando o II ITT Gráfica Yael – Torre Blanca (Válido para Norma de MI) de 21/07/2012 até 29/07/2012 e logo depois jogarei o III Magistral Gráfica Yael - Torre Blanca (Válido para Norma de GMI) de 30/07/2012 até 07/08/2012. Para logo em seguida emendar com o Aberto Do Brasil – Maringá-PR de 08/08/2012 até 12/08/2012. Além destes possivelmente jogarei alguns torneios rápidos ou blitz se possível!

Portanto como podem ver será uma boa maratona pra mim. Isto sem contar os torneios que já tenho programado em Setembro, Outubro e Novembro!

Abaixo as informações iniciais destes próximos torneios:

II ITT Gráfica Yael – Torre Blanca (Válido para Norma de MI):

Data: 21/07/2012 até 29/07/2012

Página Oficial

Página Com Informações

Cronograma Do Torneio

Chess Results Do Torneio

III Magistral Gráfica Yael – Torre Blanca (Válido para Norma de GMI):

Data: 30/07/2012 até 07/08/2012

Página Oficial

Chess Results Do Torneio

Aberto Do Brasil – Maringá-PR:

Data: 08/08/2012 até 12/08/2012

Blog Oficial

Folder Do Torneio

Lista De Inscritos

II ITT Gráfica Yael – Torre Blanca (Válido para Norma de MI):

Primeiramente esclarecer a razão de jogar este de Norma de MI, já que já tenho esta titulação. Foi um acordo que fiz com os organizadores para diminuir minhas despesas já que jogarei logo em seguida o de Norma de GMI, portanto é como se este torneio compensasse o outro, daí minhas despesas foram reduzidas praticamente a zero. E claro tentarei ganhar Rating Fide.

Abaixo informações:

Cronograma Do Torneio – (Horários e tabela de confrontos)

1ª Rodada – Informações

1ª Rodada – Partida:

Horácio Saldaño Dayer (2449) – MI – ESP X Roberto J B Molina (2423) – MI – Brasil

Breve comentário (Sem conferir no Houdini ou na Teoria de Aberturas):

Nesta partida jogamos uma Defesa Caro-Kann com teoria até o lance 20…Rg7 que já tinha visto em algumas partidas, sendo a principal delas uma do GMI Bologan de negras.

Só que Horácio inovou (De acordo com meu conhecimento da posição) e jogo o para mim novo 21.Tad1 que é um lance bem natural. Um momento crítico foi fazer ou não o meu lance 24…f5, relutei bastante em fazê-lo, mas acabei fazendo-o e outro importante momento é trocar direto ou não depois de 25.De5, como podem ver na partida decidi deixá-lo trocar e modificar minha estrutura de peões, mudando o peão de B6 para C5 onde certamente se torna um alvo maior.

Depois busquei um contra-jogo meio especulativo na ala do rei, onde até conseguir melhorar o jogo para o meu bispo, mas não serviu de grande coisa e acabei levando um 35.b4 que eu tinha visto, mas no meio do cálculo de algumas variantes acabei esquecendo que podia ser feito e ao invés de 36.bxc5 ele poderia ter feito 36.gxf5 Rf5 37.b5 onde me colocaria em apuros a primeira vista, mas ao querer resolver as coisas por métodos táticos com o lance 36.bxc5 acabou jogando sua vantagem fora. E com 39…Tc6 acabo até conseguindo uma certa pressão, mas que não sei se é suficiente para ganhar. E por fim empatamos depois de alguns lances mais.

1ª Rodada – Fotos

Hoje as 19:00 enfrento um local desta vez de brancas:

2ª Rodada – Partida:

Roberto J B Molina (2423) – MI – Brasil X Juan Jose Converset (2228) – ARG

No mais é isto, acho que tem transmissão ao vivo da mesa 1 do torneio, portanto é só ficar ligado no site.

Neste torneio todas as rodadas serão a noite se alternando às 19:00 e 20:00 com exceção do último dia que será às 15:00, pois terá um Torneio Rápido, valendo a inscrição do Continental e outros prêmios logo em seguida e obviamente eu jogarei!

O acesso a internet aqui está um pouco complicado estes dias, mas darei um jeito de normalizar e vou tentar na medida do possível postar as informações aqui no Blog.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário