Clube de Xadrez On-Line - Produtos

sábado, 13 de outubro de 2012

Continental Absoluto–Mar del Plata-ARG–2012–5ª Rodada

Voltando a conseguir conectar com tranquilidade, consigo blogar e acabei sem querer de apagar o post anterior, mas que não tinha grandes novidades, por isto coloquei de novo a partida da primeira rodada junto com todas as outras até o momento!

Já estamos enfim chegando quase a metade do torneio (5ª Rodada) e muitas partidas emocionantes com direito a algumas surpresas.

Até o momento temos vários com 3,5 liderando juntos.

Hoje joguei de negras contra Jorge Sabas – ARG – (2274) na mesa 18, foi uma partida muito rápida e meio sem sal, pois a posição fica muito equilibrada rapidamente.

Abaixo algumas infromações importantes do torneio:

Site Oficial

Regulamento Do Torneio

Fotos

Partidas Ao Vivo

Emparceiramento Da 5ª Rodada

Classificação Parcial

Abaixo minhas partidas até o momento:

1ª Rodada:

2ª Rodada:

Nesta jogamos uma posição bem maluca na Defesa Muro de Pedra, onde não jogamos muito bem em vários momentos e desta forma chegamos em uma posição equilibrada, mas bem confusa, até ele cometer o erro de capturar em D4 com 27…cxd4, já que desta forma consigo me ativar muito e depois 32…Bf7 que dificulta sua resistência!

3ª Rodada:

Nesta partida com o GMI venezuelano, caí em uma preparação de abertura muito bem feita por ele, mas mesmo assim consegui achar os lances da posição, pois eu conhecia apenas até 15…Rh8, o lance 16.De2 dele pra mim acabou sendo algo novo, daí segui até que de forma razoável pra me defender depois de algumas complicações táticas que me consumiram muito tempo no relógio para calculá-las e depois de 26.Bc4 eu tinha que seguir com o simples 26…Rg8 com muitas chances de segurar a posição, mas cometi o erro de 26…Td2 onde cai meu importante peão de F7 e mais tarde ainda faço a bobagem de ficar com o cavalo preso, daí não teve jeito de segurar.

4ª Rodada:

Sacrifiquei um peão interessante na abertura depois da jogada 10.Cc4 e que com um jogo bem certinho ele poderia mantêr o peão talvez, mas não vi uma forma muito fácil, daí do jeito que seguimos acabo recuperando o peão e ficando em uma posição com par de bispos bem favorável até ele cometer o erro decisivo da posição com 21…b6, já que daí em diante fica bem perdido.

5ª Rodada:

Esta partida não teve nada demais, apenas alcançamos muito rápido uma posição meio morta de empate.

Agora como minha partida acabou rápido, o jeito é esperar o emparceiramento dando uma volta na bonita Mar Del Plata-ARG!

Lembrando que a 6ª Rodada amanhã também será às 16:00!

Nenhum comentário:

Postar um comentário