Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 29 de julho de 2012

II ITT Gráfica Yael – Torre Blanca – 7ª e 8ª Rodadas

II ITT Gráfica Yael – Torre Blanca (Válido para Norma de MI):

Data: 21/07/2012 até 29/07/2012

Página Oficial

Página Com Informações

Cronograma Do Torneio

Chess Results Do Torneio

Abaixo informações:

Cronograma Do Torneio – (Horários e tabela de confrontos)

7 e 8ª Rodadas – Informações

7ª Rodada – Partida:

Roberto J B Molina (2423) – MI – Brasil X Gaston Fabian (2338) - MF - ARG

8ª Rodada – Partida:

Nicolas Mayorga (2313) – MF - ARG X Roberto J B Molina (2423) – MI – Brasil

Breve comentário (Sem conferir no Houdini ou na Teoria de Aberturas):

Na 7ª Rodada, jogamos a Defesa Índia da Dama, onde joguei uma linha menos utilizada com 5.Da4 e ele também seguiu uma linha pouco jogada, mas que já foi utilizada por Aronian e Carlsen em 2011. Daí preferi seguir de forma mais segura, mas desta forma ele conseguiu equilibrar fácil, e empatamos em 18 lances.

Na 8ª Rodada para poupar energias para o próximo torneio preferi empatar rápido após a oferta de empate de Mayorga no lance 10, afinal hoje tem a última rodada às 15:00 e depois um torneio rápido com prêmios interessantes e Segunda-Feira já inicia o de Norma de GMI.

7ª Rodada – Fotos

8ª Rodada – Fotos

Hoje as 15:00 enfrento de brancas mais um da Argentina:

9ª Rodada – Partida:

Roberto J B Molina (2423) – MI – Brasil X Kevin Paveto (2306) – MF – ARG

Só um detalhe antes de fechar este post, alguém que não quis se identificar (pra falar besteira é claro que não se identifica!) postou um comentário no mínimo infeliz, pra não dizer coisa pior! Falando que por um MF estar liderando o torneio, que deve ser armação. Primeiramente eu nunca jogaria um torneio que tivesse armação, segundo quando fiz minha 2ª norma de MI eu era MF e liderei o torneio de ponta a ponta e nem por isto quer dizer armação, terceiro fator Gaston Fabian é um MF que joga muito bem e demonstrou isto em suas partidas, inclusive hoje ele precisa só do empate pra fazer esta norma de MI. Então, senhor anônimo, poupe-me de comentários absurdos como este! Concordo que existe algumas armações no xadrez, tais como normas forjadas e coisas do tipo, mas certamente deste tipo de coisa eu quero estar é bem distante, pois já me chamaram pra torneios sujeiras e eu recusei todas as vezes. E este torneio aqui no clube Torre Blanca é realizado por pessoas bem sérias e todos os jogadores também são! Um jogador de menor ranking pode sim liderar um torneio de norma ou qualquer outro, a pessoa que pensa que só os melhores ranqueados ganham torneios e que quando não acontece é armação, certamente não sabe nada de torneios!

No mais é isto!

Até a próxima!

Um comentário: