Clube de Xadrez On-Line - Produtos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tradewise Gibraltar Chess Festival Masters–2012–1ª Rodada

Tradewise Gibraltar Chess Festival Masters - 2012

1ª Rodada: MI Molina (2415) – BRA 0 X 1 GMI Mamedyarov (2747) - AZE

P1010019



Nesta primeira rodada enfrenter um top 14 do mundo e esperava qualquer abertura e por isto nem gastei muito tempo me preparando, pois poderia vir qualquer coisa.
E fui me deparar logo com a Defesa Holandesa – Variante Leningrado que jogo de vez em quando, onde ele jogou um 6…c5 que é pouco jogado, mas bastante interessante contra minha linha de 6.b3. Daí seguimos boa parte equilibrada com alguns lances não tão precisos meus e ele com isto foi conseguindo pouco a pouco uma certa vantagem até eu jogar um 25.Dd2 que dá clara vantagem para ele e o meu erro decisivo com 27.b4 e ainda pra piorar o 28.bxa5?? que ficaria muito perdido com o simples 28…Db2 –+, mas ele jogou até com certa rapidez, pois meu tempo estava quase acabando mesmo o que praticamente iguala de novo as coisas 28…Da7??, mas teria que seguir uma linha bem confusa e com 29.Bh3?? fico completamente perdido de novo e agora ele não deu mais chance e ganhou!


Mas pelo menos realizei um ‘‘sonho’’ de jogar com um jogador com mais de 2700 e este ainda tem 2747 e ainda na primeira rodada!
E ainda aprendi que neste ritmo tem muito tempo, mas tenho que jogar não tão devagar quanto joguei até o lance 40, pois tenho que administrar melhor meu tempo.

Agora é bola pra frente, amanhã (Do Brasil) (Dia 25) jogo com a WIM sueca:
Agrest, Inna de negras na mesa 47.

Sobre os outros brasileiros:
Fier (Negras contra o MI Dukaczewski Piotr que é top 10 dos cegos no mundo) e El Debs (Brancas contra Stone Andrew M) ganharam e Aranha (Brancas contra o GMI Brunello Sabino) perdeu.
E agora enfrentam na 2ª rodada:
Algumas fotos e vídeos do Tour por Paris (Depois colocarei mais):

Torre Eiffel

Torre Eiffel – Equipe Brasileira
Equipe Brasileira Em Paris

Arco do Triunfo
P1010213

Formula 1 – RENAULT-RED BULL
P1010228

Catedral de Notre Dame – Equipe Brasileira
P1020041

Rio Sena
P1020072

Museu do Louvre - 1
P1020096

Museu do Louvre - 2
P1020103

Monalisa
P1020116

2 comentários: