Clube de Xadrez On-Line - Produtos

domingo, 5 de dezembro de 2010

JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 3ª e 4ª rodadas!

Ontem (04/12/2010) ganhei as duas rodadas e hoje (05/12/2010) jogo de brancas contra o GMI uruguaio Andrés Rodriguez Vila (2556) na mesa 8.
O outro brasileiro é o Andrey Neves que segue com 2,5 em 4 e vai na mesa 66 de brancas.


Sobre as minhas partidas da terceira e quarta rodadas foi da seguinte forma:


Na terceira enfrentei de brancas o peruano Omar (2098) na linha com 4...a6 na Defesa Eslava, onde ele jogou um pouco passivo na abertura e pude conseguir uma boa vantagem rapidamente e que através do erro 14...Db6 pude converter em vantagem material ao ganhar um peão com um simples ataque duplo em H7 e C6, mas mesmo com um peão a mais a posição não era tão fácil de evoluir, mas com as trocas ele fez por vontade própria pude entrar em um final com peão limpo a mais de D + T contra D + T e daí em diante foi só uma questão de tempo para o ponto vir! Lembrando que foi mais um oponente que se apurou!


Na segunda enfrentei de negras o colombiana Juan Camilo Torres (2180) onde jogamos uma espécie de London (eu acho) e que as brancas jogaram de forma tranquila até demais e pude desta forma trocar os bispos de casas brancas em A6 e depois posicionar a dama em B7 e ainda centralizar as torres (Fiz o básico!). Daí ele começou a pensar demais e a fazer alguns lances duvidosos que me deram certa iniciativa na ala da dama e depois que entramos no final D + T + B pra mim contra D + T + C pra ele, eu pude conservar certa vantagem posicional.
E depois que trocamos as damas, daí o tanden (Não sei como se escreve exatamente, acho que é assim) T + B contra T + C e ainda um peãozinho passado em C4, podem dar clara vantagem posicional/dinâmica para mim. Mas ele poderia ter segurado e complicado um pouco mais, mas em função do apuro (Mais um que se apurou comigo! Rs) ele cometeu alguns erros e principalmente o decisivo 39.d5 que perde forçado um peão no mínimo. Então veio mais um pontinho!


Abaixo os links do torneio:


Torneos Ajedrez


Classificação Parcial - JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 2010


Resultados - 3ª Rodada - JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 2010


Resultados - 4ª Rodada - JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 2010


Emparceiramento - 5ª Rodada - JAHV Mc Gregor de Ajedrez ITT - 2010


Informações Minhas no Torneio


Abaixo as partidas das duas rodadas do dia 4:


3ª Rodada


3ª Rodada
4ª Rodada


4ª Rodada
Lembrando que hoje tem a definição do Brasileirão! Vamos Cruzeirão! Eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário