Clube de Xadrez On-Line - Produtos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

4ª Rodada de Cusco-Peru - 2010

http://twitter.com/RobertoJBMolina.

Terminamos a 4ª rodada. O Crisolon perdeu para um peruano ao cometer erros estratégicos. E eu ganhei uma boa partida estratégica com muitos temas interessantes sobre as debilidades do oponente (O peruano Miguel Angel Nina - MF - 2300), que no final da partida quando eu estava esperando ele abandonar depois do meu 33.Tc7, tomei um susto, pois ele ao invés de simplesmente abandonar, preferiu derrubar as peças de forma agressiva, não sei porque a razão da raiva, devia estar pensando que estava ganho ou melhor, mas tudo bem, o que importa é que levei o ponto!
Quanto a partida, seguiu uma Stone-Wall (eu de brancas), onde joguei a linha do Kasparov com b3 e Ba3, daí seguiu normal a abertura, onde eu fiz um plano interessante de Ca3-c2-e1-d3-e5 que acabou dando certo. Meu adversário conseguiu uma certa atividade na ala da dama com b4-Ba6 e Cc3, mas consegui neutralizar e contra-atacar bem e no final entrei com minhas peças na posição toda esburacada dele e ganhei bem com múltiplas ameaças táticas no finalizador 32.Db7.


Links do Torneio:






Abaixo as partidas da 4ª rodada:









Nenhum comentário:

Postar um comentário