Clube de Xadrez On-Line - Produtos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Enfim em Bogotá!

Cheguei depois de uma viagem bem cansativa à Bogotá e agora está tudo beleza, é só esperar e fazer os últimos ajustes para o torneio que vem!


Hoje pude ver a aula de futebol que o Barça deu no Real! 5 a 0 nao é fácil!


Até o torneio entao!

domingo, 28 de novembro de 2010

Terminado os torneios em Villavicencio!

No IRT, fiquei em quinto lugar, tendo que enrolar na última rodada o MI cubano Alberto Rivera em um final com peao a menos (rs) e terminei com 4 em 6 (ganhei de dois sem rating, um 2201 e um MI de 2357 e perdi para o GMI Neuris Delgado e para o quase GMI, mas ainda MI Ortiz), desta forma ganhei cerca de dois pontos de rating e um dinheirinho! Quem levou o torneio foi o GMI Neuris Delgado com 5,5 em 6!
No blitz sem a presença de Neuris e Ortiz que tiveram que ir parta Bogotá antes, acabei ganhando no sistema de 5 rodadas com ida e volta, onde consegui fazer 9 em 10!
As partidas dos últimos torneios coloquei em links para downloads nos posts anteriores e a deste torneio vou ter que colocar no próximo post que deve ser mais ou menos no dia 3 ou 4, já que nestes dias que antecedem o torneio de Bogotá vou ficar em um lugar afastado e sem internet, acho que é uma espécie de sítio de um dos organizadores do torneio, com piscina e tudo (rs), o único problema é a falta de internet. Portanto devo me conectar só no dia 3 quando vou para o hotel do evento.
No mais é isto!
Quanto ao futebol. primeiro parabenizar a subida do América-MG que finalmente volta para a primeirona! E na série A eu ainda acredito nos tropeços do Corinthians e do Fluminense!

sábado, 27 de novembro de 2010

Jogando o IRT de Villavicencio! Sigo com 3 em 5.

Hoje perdi duas rodadas com os cubanos (Neuris-2619 e Ortiz-2543) e ganhei de sem rating.
Amanhã tem a última rodada, logo depois a premiação e depois vem um torneio blitz.


Folder - I FESTIVAL INTERNACIONAL DE AJEDREZ CIUDAD DE VILLAVICENCIO


Minha partida contra o GMI Neuris Ramirez Delgado (2619)
 
Local do IRT de Villavicencio
Estava andando pelo complexo esportivo onde está tendo o torneio e de repente vi que estava tendo um exame de gradução de Tae Kwon Do e para matar um pouco a saudade dos treinos de TKD tirei umas fotos, e abaixo uma delas.


Este torneio pelo menos está me um certo tempo para poder preparar para a próxima pedreira que vai vir em Bogotá!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jogando o IRT de Villavicencio!

Hoje ganhei as duas primeiras rodadas e amanhã tem a terceira e a quarta.
Sou o número 3 do torneio, depois de Neuris e Ortiz, ambos de Cuba.

Agora posso colocar as partidas do Continental Panamericano - 2010:


As deste torneio de Villavicencio, coloco depois, pois tenho pouco tempo na Lan!

Abaixo algumas fotos dos últimos torneios:

Torneio Blitz de Santos-SP

Semifinal do Brasileiro - 2010 - Partida contra o Alessandro Rodrigues

Praia de Santos-SP

Jogos Abertos - Partida contra o GMI Krikor

Continental Panamericano - 2010 - Partida contra o GMI Darcy Lima



Próximo grande desafio: (Em Bogotá-Colômbia)



No mais é isto, depois daqui de Villavicencio vou ter unma folga para preparar pro Jahv Mc Gregor!

Resultados Finais do Continental Panamericano - 2010, do Panamericano Amador - 2010 e do Campeonato Colombiano de Blitz e Rápido - 2010!

Primeiramente, tenho que dizer que aqui na Colômbia estava bem complicado de acessar internet em Cali, a internet do hotel caia muito e quando funcionava estava muito lenta, agora aqui em Villavicencio (2 Horas de Bogotá) parece que tenho mais chances de acessar a interente.
Agora sobre os torneios, primeiramente no Campeonato Panamericano Amador - 2010, o Crisolon jogou algumas partidas boas, mas deixou escapar boas possibilidades em outras e ainda teve o fator dele jogar igual uma bala (rs), juntando ainda com o fator cansaço (Pois estes torneios em Cali foi uma correria só!), acabou fazendo com que ele ficasse em 65º Lugar com seus 3 em 9.
O campeão foi Oscar Dominguez da Colômbia com 7,5 em 9!
Já no Campeonato Continental Panamericano - 2010, estavam jogando o GMI Darcy Lima e eu representando o Brasil, o Darcy infelizmente acabou ficando em 3º Lugar, deixando escapar na última rodada o título ou pelo menos o 2º Lugar, mas o que importa é que ele jogou partidas muito boas e praticamente só nas primeiras mesas.
Já a minha parte, foi boa, mas poderia ser melhor, mas não posso reclamar muito, pois algumas partidas deixei escapar e outras acabei escapando, então acho que foi justo meu 8º Lugar e mais 10 pontinhos de rating. Partidas e fotos no próximo post (Desta vez sem falta!)
O campeão foi Sergio Sanabria da Colômbia com incríveis 7,5 em 9 e ainda título de MI e mais norma dupla de GMI sem contar o tanto de rating que levou!
Agora falando um pouco do geral dos dois torneios em Cali, a organização foi muito boa, eu não tenho do que reclamar, apenas achei um torneio muito corrido com vários dias de rodadas duplas seguidos (Com o ritmo de 2 horas para 40 lances + 30 minutos + 30 segundos/lance desde o início). As chuvas não afetaram a nossa região.
Agora falando do Campeonato Colombiano Blitz e Rápido - 2010, foi um torneio muito cansativo e com chuva dentro do local de jogos, muito atraso e ainda mudanças na premiação, mas fora isto até que foi divertido!
No Blitz eu fiquei em 6º Lugar e no Rápido em 20º (Já não tinha mais cabeça para jogar, pois o Blitz terminou às 3 da madrugada e o Rápido começou às 9 da manhã, ninguém merece né!)!
Agora vou jogar dois torneios na sequência o IRT em Villavicencio e o grande torneios em Bogotá!

Abaixo os links dos torneios:



















domingo, 21 de novembro de 2010

Últimos Resultados! Chegando na reta final!

Na 6ª Rodada contra o GMI Darcy Lima, joguei uma Caro-Kann onde seguimos na Variante dos Dois Cavalos (1.e4 c6 2.Cc3 d5 3.Cf3 Bg4 4.h3 Bf3 5.Df3 e6). Daí ele mandou um interessante 6.a3 que eu já havia jogado contra algumas poucas vezes contra na internet e nesta partida acho que em algum dado momento as negras devem ter equilibrado as coisas, mas depois comecei a me enrolar nos planos e minhas peças ficaram um pouco desorganizadas (Uma atrapalhando a outra), e em um momento crítico da partida onde as brancas possuíam uma sólida e cômoda vantagem ele mandou 21.g5? que me permitiria o simples 21...Df5 igual eu segui 22.Tf5 e agora com o lógico e tranquilo 22...fg eu consigo vantagem, pois não poderia jogar 23.Cg5, pois levaria 23...Bc5 com grande vantagem as negras. Mas como xadrez é um jogo de erros, já que ele cometeu este erro, estava na minha vez de retribuir (rs), então segui com o perdedor 22...f5?? que permite o arrematador 23.Td5+-, daí em diante já poderia ter abandonado.
E depois na 7ª Rodada, fiquei superior a partida inteira contra o oponente e acabei deixando de arrematar e ele acabou virando a partida, mas para minha sorte o cara deixou escapar alguns lances que me complicariam e depois disto a vez de escapar foi minha, daí ele entrou no apuro e ao invés de aproveitar o meu rei exposto, acabou trocando as damas em um final com boa chances práticas de vitória pra mim e acabei levando o ponto!
O Darcy ganhou bem a 7ª Rodada e segue agora na mesa 1 contra o Cori.
E no Panamericano Amador - 2010, o Crisolon depois de conseguir uma grande vantagem na abertura, acabou deixando o cara escapar e depois de dar um peão em H3, a casa caiu e não pra segurar o ponto na 7ª Rodada e na 8ª Rodada o Crisolon estava passando mal e jogou igual uma bala, daí se enrolou na Francesa e acabou ficando perdido rápido. Agora o Crisolon precisa de uma combinação de resultados para ganhar o Sub-1800.
Abaixo os links dos torneios:










A 9ª Rodada do Panameriacano Amador está indispónivel para acessá-la neste momento, pois deu algum problema com a página do torneio.

Vamos para a próxima rodada!

sábado, 20 de novembro de 2010

Duelo brazuca no Continental!

Ontem dia Mundial do Xadrez! (Viva Capablanca)
Primeiramente falar das minhas últimas duas participações em torneios, que foi no JAI - 2010 em Santos-SP e no Classificatório do Campeonato Mineiro em São Sebastião do Paraíso-MG.
Não estou conseguindo colocar fotos, pois a internet aqui no Hotel além de estar muito lenta, está caindo toda hora, por isto neste post vou ficar devendo fotos e vou ser breve.

Jogos Abertos do Interior de São Paulo-SP - JAI - 2010
Foi dos dias 7 à 14 de Novembro e realizado em Santos-SP, joguei por Campo Limpo Paulista que estava na Categoria Especial.
Minha equipe terminou em 6º Lugar de seis equipes.
Sobre minha participação foi da seguinte forma:
Joguei incrivelmente as 4 primeiras de brancas onde perdi para o MI Bittencourt (Pindamonhangaba), empates com MI Berardino (São Bernardo do Campo) e GMI Krikor (Americana) e ganhei do MF Luismar (Ribeirão Preto) e na última rodada joguei contra o MF Sega (Santos) e empatamos.

Em um dos dias (Não me lembro exatamente qual), ocorreu um blitz que teve mais de 50 jogadores com 9 rodadas e que eu fiz 7 em 9 e fiquei em 3º Lugar, quem ganhou foi o GMI Mareco seguido do MI Liascovich, ambos com 7,5.

Abaixo as Informações do JAI - 2010:







Depois do JAI - 2010, fui para São Sebastião do Paraíso jogar o último Classificatório do Campeonato Mineiro Absoluto - 2010:

Fiz 4,5 em 6 ficando em 3º Lugar, destaque para o Cassemiro que ganhou o torneio de forma bem convincente, onde me acertou e também o Luiz Alexandre e ainda empatou com o Evandro, fazendo 5,5 em 6!









Enfim, sobre o que está se passando aqui em Cali-Colômbia:

Aqui na Colômbia tem 3 brasileiros jogando os dois torneios, GMI Darcy Lima e eu estamos no Continental Panamericano – 2010 e o Crisolon Terto Vilas Boas está no Panamericano Amador – 2010.
Até o momento quando acabamos de passar da metade do torneio, estamos da seguinte forma:
Darcy e eu estamos com 4 em 5 e vamos nos enfrentar na 6ª Rodada (Darcy com brancas).
Crisolon segue com 3 em 6 (Teve uma rodada na frente).

Sobre minhas partidas no próximo post se a internet pegar no tranco, colocarei um link para download.

Notícias da Colômbia, vi no Tele-Jornal local que muitas cidades da Colômbia estão debaixo d’água, principalmente, Bogotá, Cali e Medelin (Que são as cidades mais importantes), mas antes que alguém fique preocupado, a região do torneio até o momento não foi afetada em nada, o hotel é seguro e a comida muito boa, pena que não podemos sair à noite, pois a região é bem perigosa.
Depois da minha 5ª rodada joguei um futebolzinho básico com alguns participantes do torneio, meu time ganhou de 5 a 1 (Quando estava 3 a 0, passei para o lado para equilibrar, mas não adiantou, mesmo assim me considero no time ganhador, pois joguei a maior parte do tempo, rs). Crisolon foi o árbitro e deixou de dar um pênalti em mim (Igual do Ronaldo contra o Cruzeirão). Já que o assunto deste parágrafo é futebol, não posso deixar de colocar meu protesto contra a arbitragem do jogo do Cruzeiro com o Corinthians, mas não vou reclamar muito, pois o Cruzeirão ainda vai dar a volta por cima, pelo menos é o que eu quero!

Abaixo os links dos torneios:








Emparceiramento - 7ª Rodada - Torneio Continental Panamericano - 2010